nsc
an

Flexibilização

Joinville segue Estado e flexibiliza uso de máscaras em locais abertos

Decreto anterior foi revogado na manhã desta quinta-feira

25/11/2021 - 10h30

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Com a mudança, medida passa a valer em locais abertos, desde que não haja aglomeração de pessoas
Com a mudança, medida passa a valer em locais abertos, desde que não haja aglomeração de pessoas
(Foto: )

Joinville seguiu a orientação estadual e revogou o decreto da obrigatoriedade das máscaras no município nesta manhã de quinta-feira (25). A partir de agora, portanto, não será mais obrigatório o uso de máscaras em ambientes abertos. 

​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com a mudança, medida passa a valer em locais abertos, desde que não haja aglomeração de pessoas. Para as demais situações, o uso de máscara permanece necessário.

- O avanço da vacinação, a redução significativa no número de pacientes hospitalizados e, consequentemente, a queda no número de óbitos, possibilitou que Joinville possa seguir o novo Decreto Estadual - , explica o secretário da Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva.

O uso obrigatório de máscaras em Santa Catarina foi decretado em 17 de abril de 2020. Em março deste ano, passou a ser aplicada multa de R$ 500 para quem for flagrado sem o item de proteção. O valor é dobrado em caso de reincidência. Esse regramento segue em vigor.

 Em Joinville, o decreto municipal em vigor desde julho sobre as medidas de restrição (em reedição de decretos anteriores) acompanha o regramento federal e estadual, com determinação de uso das máscaras em espaços públicos e privados com acesso de público, incluindo as vias públicas e o transporte coletivo.

Leia também

Veja cidades e estados que já flexibilizaram o uso de máscaras no Brasil

Próximos passos da vacinação contra Covid estão definidos em SC; veja documento

Vídeo mostra emoção de profissionais da saúde ao fechar UTI Covid em Joinville

Colunistas