nsc
an

Imunização

Joinville supera 50% da população vacinada contra a Covid com a primeira dose

Considerando apenas a população com mais de 18 anos, índice sobe para 72%

10/08/2021 - 14h55

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Vacinação contra a Covid-19 em Joinville
Vacinação contra a Covid-19 em Joinville
(Foto: )

Joinville superou a marca de 50% da população vacinada contra a Covid-19 com a primeira dose do imunizante. Os dados são do levantamento realizado pelo AN, com base nos números divulgados pelo governo do Estado.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Até esta terça-feira (10), Joinville aplicou a primeira dose em 315.266 dos 597.658 habitantes, o que representa 52,7% de toda a população.

Apesar de ser a mais populosa entre as 26 cidades do Norte de SC, Joinville é apenas a décima que mais aplicou a primeira dose proporcionalmente à população. A liderança é de Itapoá, que já atingiu 73,1% de todos os habitantes. 

No entanto, se forem consideradas apenas as pessoas adultas, com mais de 18 anos, o índice joinvilense fica maior. Neste recorte, a aplicação da primeira dose alcança 72% da população adulta, estimada em 436 mil habitantes.

O calendário de vacinação do Estado, por exemplo, prevê a vacinação de toda a população adulta até 31 de agosto. Para atingir a meta, Joinville ainda precisa vacinar mais 121 mil pessoas em três semanas, o que exige uma média de quase 6 mil por dia.

> Metade da população de SC recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid

Aplicação da segunda dose mais lenta

Para que o esquema vacinal seja completado corretamente, o Ministério da Saúde aponta a necessidade das pessoas tomaram as duas doses do imunizante contra a Covid-19. Neste quesito, Joinville tem 19,4% da população totalmente imunizada.

Se forem considerados todos os 26 municípios do Norte de SC, Joinville aparece apenas na 19ª colocação entre os que mais vacinaram a população com as duas doses. Foram 116 mil dos 597 mil habitantes até esta terça-feira (10).

A cidade mais avançada na imunização completa é Balneário Barra do Sul, que já aplicou as duas doses em 36,9% dos habitantes. Em seguida, aparecem Itapoá, com 36%, e Três Barras, com 26,2%.

> SC tem mais de 140 mil “fujões” que não tomaram a segunda dose da vacina

Vacinação no Norte de SC:

Navegue pelas setas para ver os dados de primeira e segunda doses da vacina

Leia também:

Centro Pós-Covid de Joinville pode atender a até 2,5 mil pessoas em etapa inicial

Joinville tem 25% da população adulta vacinada com a segunda dose ou dose única

Eficácia das vacinas contra as variantes da Covid-19

Colunistas