Joinville começa a semana com 1.277 casos de coronavírus ativos e 106 mortes pela doença, de acordo com dados do governo do Estado. A maior cidade catarinense já teve 6,1 mil casos confirmados desde o início da pandemia, mas nem todas essas pessoas continuam com o vírus ativo. São 4,7 mil pessoas diagnosticadas e que já são consideradas recuperadas.

Continua depois da publicidade

Segundo a última atualização do Estado, divulgada na noite de domingo (26), são 655 mulheres e 622 homens que continuam com o vírus ativo na cidade. Entre eles, 56 estão internados em leitos de UTI e outras 68 internados em leitos de enfermaria.

AN fez um levantamento dos 1,2 mil casos ativos, baseado nos dados divulgados pelo Estado, para saber em quais bairros e regiões estão os pacientes que ainda não são considerados recuperados (dados abaixo). A zona Sul é a região com mais casos ativos, representando 36,5% do total. Por outro lado, a zona Oeste é a que tem menos pacientes com o vírus ativo.

Em relação à idade, há dois casos de bebês com menos de um ano com vírus ativo e o paciente mais idoso tem 95 anos. A faixa etária de 30 a 39 anos é a que mais tem pessoas com coronavírus ativo, sendo 315 casos (24,6% do total). Em seguida, aparece a faixa de 40 a 49 anos, com 250 casos. Já as faixas acima de 60 anos, que têm maior mortalidade pela doença, somam 160 pacientes ativos em Joinville.

> Joinville tem redução em acidentes de trânsito, principalmente em atropelamentos

Continua depois da publicidade

Joinville tem 106 mortes

Os dados do Estado mostram que 106 pessoas já morreram por causa do coronavírus desde o início da pandemia. O último óbito foi de uma mulher de 95 anos, registrado no sábado (25). A atualização do domingo não trouxe novas mortes na cidade.

A região Norte ainda tem outras 53 mortes registradas em 15 cidades. São 11 em Jaraguá do Sul; sete em São Bento do Sul e São Francisco do Sul; cinco em Guaramirim e Itapoá; quatro em Papanduva; três em Araquari e Canoinhas; duas em Itaiópolis; e uma em Barra Velha, Campo Alegre, Garuva, Mafra, Massaranduba e Schroeder.

​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN