nsc
    an

    Saúde

    Joinville tem 1,2 mil casos ativos de coronavírus; veja números por bairros

    Casos são desde bebês com menos de um ano de idade até idosos de 95 anos

    27/07/2020 - 08h03 - Atualizada em: 27/07/2020 - 08h27

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Movimento no Centro de Joinville
    Movimento no Centro de Joinville
    (Foto: )

    Joinville começa a semana com 1.277 casos de coronavírus ativos e 106 mortes pela doença, de acordo com dados do governo do Estado. A maior cidade catarinense já teve 6,1 mil casos confirmados desde o início da pandemia, mas nem todas essas pessoas continuam com o vírus ativo. São 4,7 mil pessoas diagnosticadas e que já são consideradas recuperadas.

    Segundo a última atualização do Estado, divulgada na noite de domingo (26), são 655 mulheres e 622 homens que continuam com o vírus ativo na cidade. Entre eles, 56 estão internados em leitos de UTI e outras 68 internados em leitos de enfermaria.

    AN fez um levantamento dos 1,2 mil casos ativos, baseado nos dados divulgados pelo Estado, para saber em quais bairros e regiões estão os pacientes que ainda não são considerados recuperados (dados abaixo). A zona Sul é a região com mais casos ativos, representando 36,5% do total. Por outro lado, a zona Oeste é a que tem menos pacientes com o vírus ativo.

    Em relação à idade, há dois casos de bebês com menos de um ano com vírus ativo e o paciente mais idoso tem 95 anos. A faixa etária de 30 a 39 anos é a que mais tem pessoas com coronavírus ativo, sendo 315 casos (24,6% do total). Em seguida, aparece a faixa de 40 a 49 anos, com 250 casos. Já as faixas acima de 60 anos, que têm maior mortalidade pela doença, somam 160 pacientes ativos em Joinville.

    > Joinville tem redução em acidentes de trânsito, principalmente em atropelamentos

    Joinville tem 106 mortes

    Os dados do Estado mostram que 106 pessoas já morreram por causa do coronavírus desde o início da pandemia. O último óbito foi de uma mulher de 95 anos, registrado no sábado (25). A atualização do domingo não trouxe novas mortes na cidade.

    A região Norte ainda tem outras 53 mortes registradas em 15 cidades. São 11 em Jaraguá do Sul; sete em São Bento do Sul e São Francisco do Sul; cinco em Guaramirim e Itapoá; quatro em Papanduva; três em Araquari e Canoinhas; duas em Itaiópolis; e uma em Barra Velha, Campo Alegre, Garuva, Mafra, Massaranduba e Schroeder.

    ​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas