Joinville começa a semana com 578 pessoas ainda infectadas pelo coronavírus e 232 mortes registradas desde o início da pandemia. Os dados são do governo do Estado, divulgados na noite do último domingo (23). A maior cidade de Santa Catarina também é a que mais teve óbitos e casos confirmados até o momento.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

O município tem 11 mil pessoas diagnosticadas com coronavírus, mas 10,3 mil já são consideradas recuperadas (94,8%) pelo governo do Estado. Entre os casos ativos, 296 são mulheres e 282 são homens. A vítima mais jovem tem apenas um ano de idade e a mais idosa tem 88 anos.

Entre os bairros com mais pacientes infectados, o Iririú tem 38 casos e está a frente de Costa Silva (33), Floresta (30), Aventureiro (28) e Saguaçu (28). Por outro lado, apenas a Zona Industrial Tupy não tem casos ativos na cidade.

Já em relação às mortes, os homens são maioria com 138 casos, enquanto houve o óbito de 94 mulheres desde o início da pandemia. A faixa etária de 70 a 79 anos é com mais registros, sendo 60 mortes. E as faixas de 60 anos ou mais são as que tiveram maior número de mortes, com 80% do total.

Continua depois da publicidade

Entre os bairros com mais óbitos, Boa Vista e Floresta já tiveram 14 moradores que morreram por causa da doença. Em seguida, aparecem Costa e Silva (13 mortes) Guanabara (12) e Jardim Iririú (11). Os bairros sem registros de morte são: Dona Francisca, Glória, São Marcos, Zona Industrial Norte e Zona Industrial Tupy.

Os dados usados pela reportagem no levantamento são divulgados pelo governo do Estado e podem ser diferentes dos dados da prefeitura. Isso porque pode haver atraso na atualização nos dois sistemas.