Joinville tem 9,7 mil infectados com Covid e volta a ser a cidade com mais casos em SC

Florianópolis estava na liderança desde o início do ano, mas começou a apresentar queda nos números

Compartilhe:

Joinville tem quase 10 mil casos ativos de Covid (Foto: Carlos Júnior, Especial)

Joinville chegou a 9.777 casos ativos de Covid e voltou a ser a cidade com mais infectados em Santa Catarina, segundo dados do governo do Estado, atualizados nesta quinta-feira (27). É o maior número alcançado pelo município desde o início da pandemia.

Continua após a publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Desde o começo de 2022, Florianópolis liderava o número de casos ativos no Estado, mas em um patamar de aproximadamente 1 mil infectados. Joinville estava logo atrás, com cerca de 500.

Continua após a publicidade

No entanto, o vírus começou a se espalhar entre mais pessoas a partir do dia 4. A capital teve um crescimento rápido, chegando a quase 5 mil casos ativos em uma semana e mais de 10 mil na semana seguinte.

Joinville teve um aumento um pouco mais lento e chegou a 3,5 mil casos ativos no dia 14. Nos três dias seguintes viu o número cair para 3 mil, em um período de fim de semana, em que pode acontecer represamento na contabilização dos dados.

A partir disso, o número voltou a crescer mais rapidamente e atingiu 7 mil infectados em apenas uma semana. Novamente houve uma redução por dois dias, mais uma vez durante o fim de semana, e desde então não parou de aumentar. Em três dias, foram 3,3 mil novos casos ativos.

Made with Flourish

Número de internados também teve aumento

Além do aumento no número de casos ativos, a quantidade de pessoas internadas por Covid-19 em Joinville também teve crescimento desde o início de janeiro, segundo dados da prefeitura.

Continua após a publicidade

No começo do ano, 51 pessoas estavam internadas em hospitais públicos e privados de Joinville. Eram 30 em leitos de tratamento intensivo (UTI) e outros 21 pacientes em enfermaria.

Nos dados atualizados na última quarta-feira (26), 97 pessoas estavam internadas nos hospitais da cidade, representando um aumento de 90% em relação ao início do ano. Do total, 40 estavam na UTI e 57 pacientes nas enfermarias.

Continua após a publicidade

Leia também:

Média de novos casos de Covid por dia em Joinville salta de 37 para 1034 em um mês

Escolas particulares de SC descartam obrigação da vacina da Covid para volta às aulas

Continua após a publicidade

SC vacinou 2,15% das crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid em quase duas semanas​​

Servidores de Joinville não terão ponto facultativo no Carnaval; festa foi cancelada na cidade