nsc
    an

    Saúde

    Joinville tem média de 111 novos casos de coronavírus por dia em julho

    Veja os números de casos confirmados por bairro e região da cidade

    23/07/2020 - 08h18

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Movimento no Centro de Joinville
    Movimento no Centro de Joinville
    (Foto: )

    Joinville registra em julho uma média de 111 novos pacientes diagnosticados com coronavírus por dia. Segundo os dados divulgados pelo governo do Estado na última quarta-feira (22), a cidade tinha um total de 5.325 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo 2.446 registrados apenas ao longo deste mês.

    Os dados de julho representam 45,9% de todos os casos confirmados desde 1º de março, quando foi divulgada a primeira pessoa infectada com o vírus na cidade. Em 22 dias, julho já ultrapassou o número de pacientes diagnosticados com Covid-19 no mês anterior - houve 2,2 mil registros em junho.

    Os números do governo do Estado mostram o avanço do vírus ao longo dos meses na cidade. Em março, foram contabilizados 70 casos (média diária de 2,2), número que subiu para 193 em abril (6,4 por dia). Já em maio, foram 335 pacientes diagnosticados, em uma média diária de 10,8. Em junho, o número cresceu rapidamente chegando a 2.281 casos (média de 76 por dia).

    Julho também tem sido o mês com o maior número de mortes por coronavírus em Joinville. São 54 pessoas que perderam a vida por causa da doença apenas neste mês, o que representa mais do que o dobro de todos os óbitos registrados desde março. A cidade já tem 98 mortes contabilizadas até a última quarta-feira, de acordo com os dados do Estado.

    > Hospital São José restringe visitas e acompanhantes em Joinville

    ​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas