nsc
an

Mudança

Joinville tem troca no comando da Secretaria da Saúde

Jean Rodrigues da Silva pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira (29)

29/04/2022 - 14h28 - Atualizada em: 29/04/2022 - 15h03

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Andrei Kolaceke será o novo secretário interino
Andrei Kolaceke será o novo secretário interino
(Foto: )

Joinville vai ter mudança no comando da Secretaria da Saúde. Jean Rodrigues da Silva pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira (29) para se dedicar a um tratamento de saúde. Em seguida, seguirá para novos projetos pessoais.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

- Saio com o sentimento de gratidão por todo o time da Secretaria da Saúde e com a certeza de que somente com a união de todos conseguimos superar os piores momentos da pandemia. Agora, é hora de cuidar da minha saúde e da minha família - analisa o secretário.

No mês de maio, o secretário permanece na gestão da Secretaria da Saúde para que seja realizada a transição dos trabalhos. O diretor executivo Andrei Kolaceke será nomeado como secretário interino no final do mês de maio.

- A liderança exercida pelo Jean foi fundamental para que pudéssemos superar a pandemia. Agradeço muito pelo comprometimento e pelo olhar voltado sempre para as pessoas, marca que vamos manter em nossas unidades - agradece o prefeito Adriano Silva.

O novo secretário interino, Andrei Kolaceke, é formado em direito pela Universidade da Região de Joinville (Univille), com especialização em Direito Sanitário pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). De 2012 a 2015, atuou junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Desde 2015, Andrei é servidor público da Prefeitura de Joinville, com atuação na Secretaria da Saúde, onde ocupou os cargos de coordenador da Área de Prevenção e Resolução de Litígios, coordenador do Núcleo de Apoio Técnico e gerente de Processos. Desde 2021, é diretor executivo da pasta.

Pela Secretaria da Saúde de Joinville, recebeu premiação estadual e nacional com o projeto “Prevenção e resolução administrativa de litígios na saúde pública: a experiência do NAT-Jus”, desenvolvido junto à equipe da unidade.

- Com a fundamental colaboração dos servidores da Secretaria da Saúde, vamos seguir trabalhando para melhorar o atendimento oferecido para os joinvilenses, dimensionando a rede e vocacionando os serviços - afirma Andrei.

Leia também:

Joinville vacinou 29% do público-alvo contra a gripe até agora; sábado terá Dia D

Norte de SC tem menor número de casos respiratórios graves desde o início da pandemia

Quase 140 mil pessoas em Joinville estão aptas a tomar a dose de reforço contra a Covid

Colunistas