nsc
an

Mudança

Joinville terá novo binário na zona Sul; entenda o que muda no trânsito

Alteração no trânsito acontece no próximo fim de semana no bairro Paranaguamirim

21/06/2022 - 15h11

Compartilhe

Marcelo
Por Marcelo Henrique
Bairro de Joinville
Bairro Paranaguamirim terá novo binário nos próximos dias
(Foto: )

A partir de sábado (25), Joinville terá um novo binário no bairro Paranaguamirim, na zona Sul. A mudança será implementada pelo Departamento de Trânsito (Detrans), com o objetivo de melhorar o tráfego nessas vias do bairro e na região.

​​​​​> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O binário será formado pela rua dos Mecânicos e trechos das ruas 6 de Janeiro, Bernardo Rech e da avenida Kurt Meinert, que passam a ter sentido único.

A alteração no trânsito será realizada no fim de semana justamente por ser um período com menor fluxo de veículos. Nos primeiros dias da alteração, principalmente em horários com mais movimentação, os agentes de trânsito da prefeitura de Joinville vão orientar os motoristas.

Quem trafegar pela rua dos Mecânicos e avenida Kurt Meinert, no trecho que vai da intersecção com a rua Espigão até a rua Monsenhor Gercino, poderá seguir sentido único, na direção do Morro do Amaral.

Os motoristas que trafegam pelas ruas Bernardo Rech, entre a Monsenhor Gercino até a rua Espigão, e 6 de Janeiro entre Monsenhor Gercino e a João Soares, podem seguir sentido Parque Guarani.

Mudança nos semáforos

De acordo com o gerente de operações do Detrans, Guilherme Belegante, o semáforo da rua Espigão, com a Kurt Meinert e a João Luiz de Mirando Coutinho será desativado.

- Na intersecção da rua Monsenhor Gercino com a Kurt Meinert será instalado um semáforo e no semáforo da 6 de Janeiro com a Monsenhor Gercino será otimizado o tempo semafórico, com reduções de estágios - explica.

Entenda a alteração:

Binário
Binário irá causar mudanças no trânsito na região
(Foto: )

Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também:

Atraso em obra adia entrega do novo posto de saúde do Glória para 2023 em Joinville

Mais uma ação contra reajuste em Joinville dos salários de prefeito, vice e vereadores é arquivada

JEC acerta com treinador Jerson Testoni, ex-Brusque

Colunistas