nsc
an

Imunização

Joinville vai abrir agendamento para vacinar pessoas com 50 anos ou mais contra Covid

Público poderá agendar nesta sexta-feira (11) para receber vacina a partir de sábado

10/06/2021 - 16h02 - Atualizada em: 10/06/2021 - 19h49

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Vacina contra o coronavírus
Vacina contra o coronavírus
(Foto: )

Joinville abre nesta sexta-feira (11) o agendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais, segundo o secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva. O município ainda não divulgou o horário em que o público poderá fazer a reserva no site da prefeitura, mas serão 21 mil doses disponíveis.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O calendário de vacinação divulgado pelo Estado nesta semana prevê o início da vacinação do público acima de 50 anos na próxima segunda-feira (14). Porém, com a chegada de novas doses da vacina nesta quinta-feira (10), Joinville decidiu antecipar a abertura da nova faixa etária.

Além disso, o município deve seguir com o agendamento para pessoas com 18 a 59 anos com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, além de trabalhadores da educação, limpeza urbana, transporte aquaviário, transporte coletivo e caminhoneiros.

A expectativa do secretário da Saúde é de que o próximo grupo prioritário, formado por trabalhadores da indústria, comece a ser vacinado com a chegada de um novo lote de vacinas na semana que vem.

> “Poderá ser mais rápido”, estima secretário de Saúde de Joinville sobre calendário de vacinação

Como agendar a vacinação

O primeiro passo é realizar o cadastro no site da prefeitura, na área "Vacinação para a Covid-19". Em seguida, é necessário agendar o dia e o horário dentre as opções disponíveis. Para receber a vacina, é indispensável apresentar documento de identificação com foto.

O imunizante está sendo aplicado na Central de Imunização de Joinville, que foi instalada no Centreventos Cau Hansen, na Central de Imunização Tupy, no Garten Shopping, e nas unidades básicas de saúde. Ao receber a primeira dose, a segunda aplicação já fica agendada.

Leia também:

Plano de Joinville de informar já no agendamento qual vacina será aplicada ainda não se confirmou

> As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Colunistas