Nos acréscimos, o Joinville venceu a Chapecoense, por 3 a 2, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Na Arena Condá, neste sábado (10), Guilherme Cachoeira, Warley e Yuri Mamute, nos acréscimos, marcaram os gols dos visitantes, enquanto Bruno Leonardo e Maílton fizeram os do Verdão do Oeste. Com o resultado, o JEC sobe para o 4o lugar, com 10 pontos, enquanto a Chape segue na zona de rebaixamento, em 11o lugar, com cinco pontos.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A partida começou movimentada e com equilíbrio das equipes. Logo aos 24 segundos de bola rolando, Guilherme Cachoeira recebeu bola em lançamento do goleiro, arrancou pelo lado esquerdo e chutou forte no ângulo para fazer um lindo gol. Com o revés, a Chape foi para o ataque e conseguiu igualar com Bruno Leonardo. Após escanteio, o zagueiro subiu mais que a marcação e colocou a bola no fundo das redes.

Com o fator casa, o time de Claudinei Oliveira manteve a postura e quase virou com Foguinho e Maílton. Quando o jogo parecia ir empatado para o intervalo, o lateral-direito chutou forte para dentro da área e o zagueiro Alisson acabou fazendo gol contra ao tentar desviar, colocando a vantagem para o Time do Oeste.

Já no segundo tempo, o Coelho tomou a iniciativa e quase marcou com Vitor Leque por duas oportunidades. Já a Chape respondeu com Tiago Alves. Só que o gol veio mesmo para os visitantes, quando Bruno Leonardo derrubou Yuri Mamute dentro da área. Coube a Warley realizar a cobrança e novamente empatar.

Continua depois da publicidade

A partida seguia sem vencedor, até que novamente o camisa camisa 13 cometeu falta dentro da área e o árbitro marcou mais um pênalti, aos 46 minutos. Mamute foi o cobrador da vez e garantiu a virada para o Tricolor.

Campeonato Catarinense 2024: tabela, times e onde assistir aos jogos

Pelo Campeonato Catarinense, a Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando enfrenta o Inter de Lages. A partida está marcada para às 19h30, novamente na Arena Condá. Já o Joinville recebe o Concórdia na quinta-feira (15), às  20h30, na Arena Joinville.

Confira a repercussão da partida na CBN Joinville:

Destaques do NSC Total