O Joinville Vôlei entra em quadra em busca do título inédito da Copa Brasil. A equipe comandada por Rubinho enfrenta, neste domingo (16), o Itambé Minas (MG). A bola sobe às 19h, na Arena Multiuso de São José, na Grande Florianópolis, para definir o campeão.
Continua depois da publicidade
As duas equipes já disputaram cinco partidas na história dos clubes. O histórico dos confrontos é favorável ao Minas, que venceu três jogos contra duas vitórias joinvilenses. No último encontro, realizado em janeiro deste ano, a vantagem foi do time catarinense. A equipe de Rubinho venceu por três sets a dois, no Centreventos Cau Hansen, em jogo válido pela 14ª edição da Superliga.
Veja fotos da semifinal do Joinville Vôlei:
Os joinvilenses buscam fazer história na capital de Santa Catarina. A equipe chega à final da Copa Brasil após passar pelo Sada Cruzeiro e vencer o Sesi Bauru na semifinal por três sets a um, somando a quinta vitória consecutiva. Com parciais de 25/17, 25/16, 20/25 e 25/23, o ponteiro Djalma foi o maior pontuador do time e o líbero Filipinho, um dos melhores da posição nesta temporada, foi o destaque da partida.
Já o Itambé Minas conquistou a classificação depois de vencer o Vôlei Renata por três sets a zero. Com uma atuação de gala do oposto Abouba com 19 pontos, a equipe de Guilherme Novaes busca repetir o feito de 2022 e conquistar a taça da competição. Além de ser o principal atancante da equipe mineira, o oposto também recebeu o troféu “Viva Vôlei”.
Continua depois da publicidade
O campeão garante vaga no Campeonato Sul-Americano e na Supercopa do Brasil.
Transmissão
- CBN Joinville – Narração de Israel Antunes, comentários de Evandro Batista, reportagens de Niro Souza e Bruno Abdala na central de operação;
- SporTV 2.
Leia também
Joinville x Santa Catarina: onde assistir ao vivo e com imagens
Como obras em portos vão permitir renascimento de praias na cidade que mais cresce em SC