Joinville voltou a ter menos de 1 mil casos ativos de Covid-19 após dois meses. Os dados atualizados na última terça-feira (8) pelo governo do Estado mostram 888 pessoas infectadas pelo vírus na cidade, enquanto os números da prefeitura indicam 963.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O ano começou com cerca de 500 casos ativos em Joinville, mas o número começou a subir gradativamente até chegar ao recorde histórico de toda a pandemia em 29 de janeiro, quando 10.988 pessoas estavam infectados com o vírus, de acordo com o Estado.

Os números oscilaram até 3 de fevereiro, antes de começarem a cair novamente. Atualmente, os casos ativos estão em queda em Joinville há 33 dias consecutivos, atingindo o patamar do início de janeiro.

Nesta semana, Joinville também deixou de ser a cidade com mais casos ativos em Santa Catarina. Florianópolis tem 1.044 pessoas infectadas, voltando a ultrapassar a cidade mais populosa do Estado.

Continua depois da publicidade

> Mortes por Covid em Joinville aumentam em 42% em fevereiro

Os dados da prefeitura de Joinville mostram ainda o número de casos ativos por bairros. O Aventureiro tem mais pessoas com o vírus, sendo 76 moradores. Na sequência, aparecem Vila Nova (60), Boehmerwald (44), Paranaguamirim (44) e Costa e Silva (43).

Por outro lado, a Zona Industrial Tupy é o único bairro sem casos ativos neste momento, enquanto 16 pessoas não informaram onde moram no momento do cadastro.

Casos ativos, ocupação de leitos e vacinação

Desde o início da pandemia, Joinville já teve 159 mil casos confirmados e 2.238 mortes por Covid, segundo o governo do Estado. 

Em relação à ocupação dos hospitais, a cidade tem 79% dos leitos de UTI ocupados nas redes pública e privada, sendo 66 pessoas internadas. De acordo com a prefeitura, outros 107 pacientes estão em leitos de enfermaria, representando 75% de ocupação.

Continua depois da publicidade

Já a vacinação segue em andamento para todos os públicos no município. Segundo os dados do Estado, 78,9% da população receberam a primeira dose ou única, 73% estão imunizados com as duas doses e 28,4% já tomaram o reforço vacinal.

Leia também:

SC avalia não renovar decreto de calamidade pública pela Covid-19

Mais de 10 cidades já dispensaram uso de máscara em SC; veja lista

Pico de casos de Covid em SC no início do ano traz dúvidas sobre dispensa de máscaras

Destaques do NSC Total