nsc
an

Saúde

Joinville volta a ultrapassar 1 mil casos ativos de Covid após quase três meses

Foram mais de 300 novas pessoas infectadas apenas no últimos três dias

26/05/2022 - 16h07 - Atualizada em: 26/05/2022 - 16h37

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Movimento no centro de Joinville
Joinville voltou a ter mais de 1 mil casos ativos de Covid
(Foto: )

Joinville voltou a ultrapassar 1 mil casos ativos de Covid nesta quinta-feira (26) após quase três meses abaixo deste patamar. Os dados são do governo do Estado e mostram 1.059 pessoas infectadas pelo vírus na maior cidade catarinense.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O município apresenta uma tendência de crescimento nos casos ativos desde o início de maio, quando havia 269 pessoas com Covid. Desde então, o número começou a crescer gradativamente.

Apenas nos últimos três dias, foram mais de 300 novos casos ativos em Joinville, fazendo com que o número total passasse de 1 mil. Isso não acontecia desde 6 de março, quando eram 1.155 pessoas infectadas na cidade - no dia seguinte houve queda para 998.

Caso o aumento represente o início de um novo pico de Covid na cidade, será o segundo registrado apenas em 2022. O ano começou com cerca de 500 casos ativos e teve crescimento até atingir o recorde histórico de toda a pandemia, com 10.988, em 29 de janeiro. Em seguida, os casos começaram a cair até atingir 148 ativos em abril. 

Em relação aos demais municípios catarinenses, Joinville é o segundo com mais casos ativos, atrás apenas de Florianópolis, que atingiu 1765 nesta quinta-feira.

Leia também:

Ministro da Saúde deverá visitar Joinville neste sábado

Hospital de Joinville faz primeiro transplante muscoloesquelético

Presos falsificaram testes de Covid para aumentar tempo fora do presídio em Jaraguá do Sul

Colunistas