A dupla sertaneja Jorge e Mateus quebrou o recorde de live mais assistida no mundo, neste sábado (4), em transmissão pelo Youtube. Os cantores cantaram grandes sucessos em um show realizado em Goiânia, chamado de “Na Garagem”. A apresentação completa uma série de lives feitas por músicos durante o isolamento para frear a contaminação pelo coronavírus. Foram mais de 3 milhões de visualizações nas 4 horas de show e 1,5 milhão de usuários em transmissão simultânea. E neste domingo (5), tem mais lives, como Parangolé, Liniker e Scalene – veja todas as lives do domingo aqui.
Continua depois da publicidade
Até o sábado, a live mais assistida do mundo era a de Gusttavo Lima, também promovida em meio a pandemia de covid-19. O recorde da apresentação chamada de “Buteco em casa” ultrapassou a então live mais assistida do mundo, de Beyoncé. O cantor sertanejo brasileiro ainda surpreendeu por ter ficado 5 horas ao vivo e fica um pouco embriago na transmissão que contou com uma superestrutura na casa do artista.
Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
Jorge e Mateus também impressionaram pela estrutura do show. O “Na Garagem” contou com luzes, equipamentos de som e até com o recado do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Durante o show, o integrante do governo pediu para que as pessoas seguissem evitando aglomerações e ficassem em casa.
Continua depois da publicidade
O show da dupla contou com músicas de sucesso da carreira dos artistas. Enquanto houver razões, Morena proibida, Vestígios e Voa beija-flor foram algumas das escolhidas para embalar o sábado à noite de muitas pessoas. A repercussão pelas redes sociais foi imensa e muitos usuários apareceram “curtindo a festa” no sofá de casa.
Porém, críticas foram feitas ao show devido a aglomeração de pessoas para a produção. Mesmo usando máscaras, um grupo de pessoas foi necessário para colocar a live no ar. Entre as cenas polêmicas, está de um garçom – usando máscara – servindo os músicos de cerveja durante a transmissão ao vivo.
Mobilização de lives durante quarentena do coronavírus
Mas, pode preparar o coração que vem mais live por aí. A pandemia do coronavírus e o pedido de isolamento têm gerado uma mobilização de lives pelas redes sociais. Uma das mais pedida é da cantoria Marília Mendonça. A “rainha da sofrência”, atendendo a pedidos dos fãs, confirmou o show para a próxima quinta-feira (8), às 20h.
Lives confirmadas de 9 a 25 de abril
9/4 – Péricles, 20h
12/04 – Zé Neto e Cristiano, 18h
19/04 – Ferrugem, 16h
19/04 – Henrique e Juliano, 18h
25/04 – Gustavo Mioto, 20h