Jorginho anuncia trocas de secretariado na sexta-feira; veja mudanças confirmadas

Mudanças na Casa Civil e no Detran já estão sacramentadas, enquanto outras pastas seguem em negociações com partidos como MDB

Compartilhe:
Governador Jorginho Mello

Governador Jorginho Mello fará mudanças no secretariado para segunda metade do governo (Foto: Eduardo Valente, Secom, Arquivo NSC)

Está marcado para a próxima sexta-feira (24) o ato de posse e o anúncio de mudanças no secretariado do governo Jorginho Mello (PL). Quatro trocas já estão confirmadas e outras ainda seguem em conversas (veja abaixo). As informações foram obtidas com fontes do Centro Administrativo do governo estadual pelo colunista da NSC, Ânderson Silva.

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O evento de posse será às 9h, na Casa D’Agronômica, em Florianópolis. As alterações no colegiado levam em conta negociações para abrir mais espaço a partidos na segunda metade do mandato de Jorginho. Confira abaixo as mudanças já confirmadas:

Continua após a publicidade
  • Casa Civil: Kennedy Nunes será o novo secretário. Marcelo Mendes, que comanda a pasta atualmente, deve ficar como ajunto;
  • Detran: Ricardo Miranda, atual adjunto de Kennedy Nunes no Detran, assume o órgão;
  • Comunicação: João Paulo Gomes Vieira deixa o cargo. Ele será alocado em outra função no governo. Entra Bruno Oliveira, secretário de Comunicação em Florianópolis, função que passa a ser exercida por Fernanda Kleinebing;
  • Turismo: Catiane Seif será empossada como titular da pasta. Até então, ela exercia a função temporariamente por ser secretária-adjunta
  • Outras pastas: ainda não há a confirmação das mudanças na Agricultura, Meio Ambiente, Assistência Social e Defesa Civil. As duas últimas são cotadas para nomes do PL, como Mário Hildebrandt e Adeliana Dal Pont. As duas primeiras estão nas conversas com o MDB.

Leia também

Quais países formam o BRICS e como a articulação político-diplomática foi criada

Jorginho sanciona mudanças no Programa Universidade Gratuita; veja quais

Vídeo compara publicações de Nikolas Ferreira e Erika Hilton sobre “crise do Pix”