O jornal espanhol Marca destacou em uma reportagem, divulgada na última quinta-feira (16), o que seria o “verdadeiro segredo” de Raphinha, que está brilhando nos gramados da Europa com a camisa do Barcelona nesta temporada.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como ficou o Camp Nou após a instalação do novo gramado

Na ocasião, o portal apresentou o Avaí, clube que formou o atacante nas suas categorias de base até a transferência para o Vitória de Guimarães, de Portugal, no início de 2016.

A reportagem, assinada pelo jornalista José Félix Diaz, relembra que o atual craque do Barça começou nas divisões de base do Leão da Ilha. Com isso, apresenta o clube e fala sobre a sua estrutura e trabalho na formação de atletas.

Continua depois da publicidade

Raphinha é destaque em reportagem do Marca(Foto: Marca, Reprodução)
Raphinha é destaque em reportagem do Marca(Foto: Marca, Reprodução)

O Marca lembrou, também, da visita de Raphinha, em 2024, ao Avaí durante as férias do futebol europeu. Na ocasião, o atacante destacou a importância do Leão da Ilha na sua formação.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Time de SC anuncia Jobson, ex-Botafogo, e Bernardo, ex-Vasco

— Estou feliz por vir aqui e ver que existem pessoas que eu posso, de alguma forma, inspirar com a minha história, com o que criei aqui no clube. Aprendi muito nos anos que passei aqui, anos em que passei das categorias de base para o profissional. É muito gratificante ver que as portas dos clubes estão sempre abertas, mesmo que seja só para uma visita — disse Raphinha, conforme destacado pelo Marca.

Por fim, o jornal lembrou de outros atletas promissores que foram revelados recentemente pelo Leão da Ilha. Entre eles, o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, e Arthur Chaves, do Hoffenheim, da Alemanha.