nsc

publicidade

12 anos

Jornal Hora de SC lança ações com a comunidade para marcar aniversário

Ação social, concurso de receitas e bate-papo com jornalistas em escolas são as atividades

28/08/2018 - 04h13

Compartilhe

Por Redação NSC

A Hora de SC está de aniversário neste dia 28 de agosto, quando completa 12 anos. Para marcar a data, o jornal lança três ações que serão realizadas junto à comunidade: um mutirão social para melhorias na Orionópolis Catarinense, uma ação com leitores para escolher a melhor receita de risoto da região e uma série de bate-papo em escolas públicas. A proposta é agradecer à comunidade pela parceria desses anos todos com atividades divertidas que se revertam em bem-estar, valorização e conhecimento.

Para realização do mutirão social, escolhemos a Orionópolis Catarinense, uma ONG que tem sede no Centro de São José. A entidade atende pessoas com deficiência, cujos vínculos familiares estejam rompidos ou fragilizados. Conforme a assistente social Milene Regina dos Santos, atualmente estão acolhidos 54 moradores, com idade entre 12 e 83 anos. Para manter-se, essa associação civil de caráter beneficente, assistencial e filantrópico conta com recursos obtidos de doações, bazares, churrascos solidários e outros eventos.

Para deixar a unidade mais aconchegante, algumas ações se fazem necessárias, como pintura de muros e limpeza do pátio. Para ajudar nesta tarefa, convidamos a comunidade e grupos voluntários interessados a participarem da ação no dia 22 de setembro, um sábado, com concentração às 8h em frente à entidade. Também são bem-vindas doações. Na próxima semana, publicaremos uma reportagem com mais detalhes da entidade.

MUTIRÃO DA HORA

*Pintura de muros e de meio-fio interno da Orionópolis Catarinense;

*Limpeza do pátio;

*Revitalização da horta;

*Revitalização das paredes brancas (aplicação de grafitagem).

Como ajudar: sendo voluntário no dia da ação, fazendo grafitagem, doando tinta brancas ou mudas de hortaliças. Também vale fazer serviços de roçada ou mesmo emprestando as ferramentas de trabalho. Qualquer dúvida, basta mandar e-mail para dina.freitas@somosnsc.com.br ou ligar (48) 3216-2992.

DOAÇÕES NECESSÁRIAS

*Leite e café (com data de validade longa);

*Produtos de higiene pessoal (aparelho de barbear, perfume, xampu, condicionador, touca de banho);

*Lençol (solteiro com elástico) e fronha – brancos;

*Toalha de rosto e de banho – brancas;

*Utensílios de cozinha (panelas, bacias, talheres, panela de pressão, formas...);

*Cadeiras de rodas.

Quando doar: de 28 de agosto a 20 de setembro

Onde entregar: na redação da Hora, que fica na Rua General Vieira da Rosa, 1570, Morro da Cruz, em Floripa, ou na sede da Orionópolis Catarinense, na Rua Frederico Afonso, 5568, Centro de São José.

Confira as notícias da Grande Florianópolis

Qual é a sua receita de risoto que faz sucesso na família?

Gosta de cozinhar? Tem uma receita de risoto que é sucesso na família? Então participe da nossa ação com leitores! Junto com o Brasil Atacadista, vamos escolher a melhor receita de Risoto da Hora na região de abrangência do jornal: Florianópolis, Águas Mornas, Antônio Carlos, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Palhoça, São José, Santo Amaro da Imperatriz, São Pedro de Alcântara e Tijucas.

COMO PARTICIPAR

Passo 1) Escreva o passo a passo da receita de risoto que é a sua especialidade (ingredientes, modo e tempo de preparo). Mande com seu nome, endereço e CPF completos por e-mail para leitor.hora@somosnsc.com.br preferencialmente com foto até o dia 12/9/2018. No assunto, escreva o nome da receita.

Passo 2) A equipe da redação da Hora lerá todas as receitas recebidas e elegerá as quatro que mais derem “água na boca”, ou seja, vontade de comer!

Passo 3) Os quatro finalistas receberão um Kit Bon Appétit e disputarão a final cozinhando seus pratos no dia 18/9, uma terça-feira. OBS.: Tem de ir no evento fazer o prato, se não for, é automaticamente desclassificado.

GRANDE FINAL

Fica combinado aqui que os quatro finalistas se comprometem a comparecer no dia 18/9 (em horário a ser confirmado) para a grande final na unidade do Brasil Atacadista do bairro Ingleses, em Floripa, para fazer seu risoto (a locomoção é por conta do leitor). No local, eles receberão todos os ingredientes listados na receita para cozinharem.

Votação: os jurados serão a gerência do Brasil Atacadista, a equipe de reportagem do jornal e clientes que estiverem na loja no momento da final. A receita que receber mais votos será a grande vencedora e o leitor receberá o novo Kit Espetacular e um rancho no valor de R$ 400 do Brasil Atacadista, além de ser entrevistado para matéria no jornal, com direito a foto na capa da Hora.

Confira as notícias da Grande Florianópolis

Bate-papo com jornalistas em sala de aula

Os jornalistas da Hora já percorrem as comunidades em busca de notícias e para contar as histórias da nossa gente. Agora, a ideia é ir às escolas para falar de jornalismo e da rotina em uma redação. Professores que trabalhem jornais em sala de aula e queiram receber um profissional da redação para um bate-papo devem mandar e-mail falando do seu projeto. É importante destacar qual o objetivo do trabalho, que séries são envolvidas e em quais dias/turnos gostariam de receber o jornalista.

Basta enviar para o e-mail dina.freitas@somosnsc.com.br com telefone de contato. A equipe da redação montará um calendário de visitas conforme os pedidos forem chegando das entidades da região da nossa abrangência: Florianópolis, Águas Mornas, Antônio Carlos, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Palhoça, São José, Santo Amaro da Imperatriz, São Pedro de Alcântara e Tijucas. As solicitações podem ser enviadas a partir de hoje e as visitas iniciarão em setembro. As comunidades escolares visitadas serão destaque em nossas páginas.

Deixe seu comentário:

publicidade