nsc
santa

Coronavírus

Jovem de 23 anos morre de Covid-19 em Blumenau após seis meses internado

Segundo a prefeitura, ele tinha comorbidades e morreu na sexta-feira (7)

08/01/2022 - 07h06 - Atualizada em: 08/01/2022 - 07h23

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Blumenau registrou 693 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia
Blumenau registrou 693 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia
(Foto: )

Um jovem de 23 anos morreu por Covid-19 em Blumenau na sexta-feira (7). Segundo a prefeitura do município, ele tinha comorbidades e estava hospitalizado desde junho do ano passado. A identidade do homem não foi revelada.

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Desde o início da pandemia, Blumenau registrou 693 óbitos por Covid-19. Dados do boletim mais recente sobre a situação da doença no município mostram que 71.351 pessoas já foram infectadas pelo vírus.

O município tem ainda 1.502 casos ativos — pessoas infectadas pelo vírus neste momento. Segundo a prefeitura, desse total, 1.474 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Trinta e dois pacientes estão hospitalizados, sendo 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 18 em enfermaria. A taxa de ocupação da UTI na cidade é 21,2% e na enfermaria, 10,2%.

Saúde tem atendimento diferenciado no fim de semana

Os Ambulatórios Gerais (AGs) funcionam com atendimento diferenciado neste final de semana. Haverá uma separação dos serviços ofertados.

Os AGs da Velha, Garcia e Itoupavas atenderão de forma exclusiva os usuários com casos clínicos ou síndromes gripais, inclusive com testes Covid. Já os AGs do Bandenfurt, Centro, Escola Agrícola e Fortaleza terão atendimento centralizado para vacinação contra a Covid-19.

Leia também 

Blumenau tem mais um dia com lotação nas unidades de saúde; veja fotos

Surto de Covid-19 em Blumenau acende sinal de alerta entre as empresas

Sommerfest Blumenau 2022 é cancelada

Colunistas