Um jovem de 22 anos desapareceu após se afogar no Rio Uruguai, na noite de terça-feira (13), na Área de Lazer do município de Mondaí, no Oeste de Santa Catarina. O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e mergulhadores especializados. A vítima estava pescando no momento do fato.

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Mondaí foi acionado às 19h35min para atender a ocorrência de afogamento. No local, testemunhas relataram que um casal pescava às margens do rio quando a boia do anzol se soltou. O jovem entrou na água para tentar recuperá-la, mas acabou submergindo logo após ingressar no rio.

Segundo os relatos, a vítima ainda tentou pedir ajuda a pessoas que estavam próximas, mas desapareceu em seguida e não retornou à superfície.

A guarnição confirmou as informações com a companheira do jovem e iniciou buscas superficiais e nas margens do rio com o uso de uma embarcação, porém sem sucesso.

Diante da situação, mergulhadores do 12º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionados e retomam buscas subaquáticas nesta quarta-feira (14).

Continua depois da publicidade