Uma jovem de 18 anos morreu afogada em um rio em Otacílio Costa, nesta sexta-feira (1º). Outros dois rapazes precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar. Eles foram levados para o hospital da cidade conscientes. O caso ocorreu nas proximidades da Rua Vitorino Carlos de Medeiros, no bairro Santa Catarina, por volta das 14h30min.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Os socorristas informaram que era uma área de difícil acesso e as equipes se dividiram para conseguir resgatar as vítimas. Um adolescente de 16 anos foi encontrado sendo retirado da água por populares. A cerca de 300 metros de distância dele estava um rapaz de 23 anos, que recebeu um colete salva-vidas e foi levado para as margens do rio.

Os dois foram levados ao Hospital Santa Clara, para avaliação médica.

Local do acidente (Foto: CBMSC, Divulgação)

Gabriela dos Santos Cardoso estava sem vida na água, segundo os bombeiros. A corporação informou que ela era irmã do rapaz de 23 anos que foi resgatado. O velório da jovem começou na madruga deste sábado (2), na Capela Mortuária Municipal de Otacílio Costa. O sepultamento será à tarde.

Continua depois da publicidade

A publicação da funerária sobre a morte da jovem ressaltou que ela era “muito amada por todos que a conheciam e deixa um legado de amor, dedicação e alegria. Sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações”.

As circunstâncias do acidente serão apuradas.

Leia mais

SC tem aumento de 31% nos casos de afogamento em mar durante o verão

Destaques do NSC Total