O jovem Felipe de Souza Pereira, de apenas 20 anos, morreu após se afogar em uma cachoeira de São Bento do Sul, no Planalto Norte do Estado. Ele submergiu no local por volta das 18h36min de domingo (5), mas seu corpo foi encontrado apenas nesta segunda-feira (6).

Continua depois da publicidade

Como aconteceu afogamento

De acordo com testemunhas, o jovem teria se afogado em um trecho de uma cachoeira na região do bairro Rio Vermelho, em um local já praticamente sem correnteza. Ele submergiu e não retornou à superfície. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, que logo iniciou as buscas.

Veja fotos do local

Ainda no domingo (5), foram efetuadas buscas primárias pela superfície da água e com o uso de equipamentos especiais de resgate, como o garateia. Porém, conforme foi escurecendo, sem luminosidade suficiente para prosseguir os trabalhos, os bombeiros encerram as buscas.

O resgate foi retomado na manhã desta segunda-feira (6) com uma equipe de três mergulhadores. Felipe foi localizado já sem vida por volta das 10h em uma profundidade aproximada de três metros.

A Polícia Científica e o Arcanjo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram acionados para auxiliar na remoção e encaminhamento.

Continua depois da publicidade

“Sempre sorridente”: quem era jovem que morreu

Lipinho, como era chamado carinhosamente por amigos e familiares, tinha apenas 20 anos. Ele trabalhava como bartender em um restaurante e bar de São Bento do Sul.

“Com imensa tristeza informamos o falecimento do nosso colaborador e amigo Felipe Souza, o Lipinho. Sempre sorridente, o Lipinho vai deixar muitas saudades para todos e também para nós do Escritório Bar & Grill”, publicou o estabelecimento nas redes sociais.

Já uma prima de Felipe afirmou que ainda não consegue acreditar no falecimento do jovem. “Sempre vou lembrar de você sorridente. Você vai fazer muita falta para nós”, disse.

Leia também

Caminhonete lotada de jovens em carroceria capota durante evento em São Bento do Sul

Golfinhos encantam turistas do Barco Príncipe com saltos no mar em São Francisco do Sul

Como “laboratório do futuro” promete inovar indústria automotiva em Joinville; veja fotos