Um jovem de 18 anos morreu eletrocutado na tarde desta sexta-feira (13) em Blumenau. Acredita-se que ele tenha sido atingido por um cabo de energia elétrica que se rompeu durante a chuva. Quando os bombeiros chegaram ao local, por volta das 16h20min, a rede ainda estava energizada.
Continua depois da publicidade
Foi preciso esperar a Celesc interromper o abastecimento para prestar socorro à vítima, mas era tarde demais. A vítima estava caída no meio da Rua Maringá, junto à moto que pilotava. Ainda não se sabe o que provocou o rompimento do cabo. Uma possibilidade seria um raio ter atingido a rede.
“A Celesc lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos da vítima. Equipes técnicas foram deslocadas para realizar o isolamento da área, os procedimentos operacionais necessários e prestar apoio às autoridades competentes, que irão apurar as circunstâncias do acidente”, informou a companhia.
Pouco mais de mil imóveis na região ficaram sem luz em virtude da situação.
O temporal desta tarde provocou uma série de transtornos em Blumenau. Ruas alagaram, houve queda de árvores nas estradas. A média de chuva na cidade ficou na casa dos 44 milímetros, mas houve pontos com volumes maiores, a exemplo do Passo Manso, com 62,8 mm.
Continua depois da publicidade







