A Polícia Civil apreendeu 88 cigarros eletrônicos ilegais e prendeu em flagrante um jovem suspeito de comercializar os produtos no município. A ação, realizada na quinta-feira (9), faz parte das operações preventivas que antecedem a Oktoberfest de Itapiranga, que inicia nesta sexta-feira (10) na cidade.
Continua depois da publicidade
A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Fronteira de Itapiranga (DPCo/Fron), sob a coordenação do delegado Fabiano Andrade. A investigação já monitorava o suspeito, que receberia uma nova remessa de produtos ilícitos. Na residência dele, além dos cigarros eletrônicos, foram encontrados R$ 327 em dinheiro fracionado, embalagens plásticas e adesivos personalizados, indicando a preparação para venda durante a festa.
Segundo a Polícia Civil, os produtos apreendidos seriam direcionados principalmente a adolescentes e frequentadores da Oktoberfest, o que aumenta a gravidade da infração. A comercialização de cigarros eletrônicos é proibida pela Anvisa em todo o território nacional.
O preso já havia sido autuado anteriormente por contrabando, após ser flagrado trazendo cigarros do Paraguai, e agora reincide na prática do crime.
Leia também
Namorada que esfaqueou jovem é condenada a mais de 21 anos de prisão no Oeste de SC
Continua depois da publicidade
