O mexicano Julio Cesar Chavez Jr. foi preso nos Estados Unidos. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (3), cinco dias após o boxeador perder uma luta para o influenciador digital e também pugilista Jake Paul, em Anaheim. Chavez Jr. está com um problema grande para resolver e deve ser deportado.

Continua depois da publicidade

Sua prisão aconteceu por conta de um mandado aberto contra ele no México, onde nasceu. Ele é acusado de envolvimento com cartéis de tráfico de armas e munição no país vizinho aos Estados Unidos. Ele está sob custódia do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, em Los Angeles e deve ser deportado.

– O Departamento de Segurança Interna (DHS) anunciou hoje que o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) deteve o renomado boxeador mexicano e imigrante ilegal Julio Cesar Chavez Jr. e está processando-o para remoção acelerada dos Estados Unidos – informou a agência.

– Chávez é um cidadão mexicano com um mandado de prisão ativo no México por seu envolvimento com o crime organizado e tráfico de armas de fogo, munições e explosivos. – completa a nota.

Por que Julio Cesar Chavez Jr. é considerado imigrante ilegal nos EUA

Julio Cesar Chavez Jr. nasceu no estado mexicano de Sinaloa. Em 2002 ele começou a carreira como pugilista. De acordo com o DHS, ele entrou nos Estados Unidos em agosto de 2023 com visto B2 de Turista, válido até 2024.

Continua depois da publicidade

Ele fez o pedido para obter a cidadania permanente, pois casou-se com uma cidadã norte-americana, segundo o The Sun. Entretanto, o governo dos Estados Unidos o acusa de envolvimento com o Cartel de Sinaloa, no México, por causa de uma relação antiga entre ele e o filho, agora falecido, do líder da organização criminosa, Joaquin ‘El Chapo’ Guzman.

– Este afiliado do Cartel de Sinaloa, com um mandado de prisão ativo por tráfico de armas, munições e explosivos, foi preso pelo ICE – disse a Secretária Assistente do DHS, Tricia McLaughlin.