nsc
    hora_de_sc

    Na Guarda

    Junior Cigano luta com Curtis Blaydes e mira disputa por cinturão do UFC

    Catarinense vai para o 13º combate principal em 21 lutas no Ultimate

    24/01/2020 - 16h26 - Atualizada em: 24/01/2020 - 16h31

    Compartilhe

    Jorge
    Por Jorge Jr.
    Junior Cigano mira o nocaute neste sábado
    Junior Cigano mira o nocaute neste sábado
    (Foto: )

    Ter de volta o cinturão do UFC é o objetivo do lutador Junior Cigano, que neste sábado irá encarar o norte-americano Curtis Blaydes na luta principal em Raleigh (EUA). Em entrevista por telefone, o catarinense comentou sobre essa fome de voltar a ser campeão, fato que ele afirmou que irá acontecer em breve.

    — A verdade que eu vejo na minha cabeça que eu não sou o campeão hoje foi porque eu cometi erros, espero que eu esteja aprendendo as lições que tenho que aprender. Da forma que eu vejo eu tenho que ser o campeão dessa categoria, e eu vou ser o campeão em breve novamente. O objetivo é me tornar campeão e tenho certeza de que isso vai acontecer.

    Sobre o rival — Blaydes vem de nocaute sobre Shamil Abdurakhimov, enquanto Cigano tenta se recuperar da derrota para Francis Ngannou —, o catarinense fez questão de elogiar, mas mostrou confiança.

    — Peso-pesado é a categoria mais difícil de qualquer esporte de luta, tem que tomar cuidado extremo a todo momento, o Curtis Blaydes é um grande lutador e o principal dele é derrubar os adversários e tentar cansar, fazendo um jogo bastante ativo por cima, manter o cara por baixo. Esse é o maior perigo que a gente tem considerado para essa luta, mas eu tô bem preparado, me sentindo bem, vai ser uma grande luta e que eu sairei com a vitória.

    Cigano vai para a 21ª luta no UFC, e esta será a 13ª em que ele será uma das estrelas principais do evento. Ou seja, em mais da metade das vezes em que lutou na organização ele esteve dando nome ao evento. E isso é motivo de orgulho para o catarinense.

    — É uma coisa boa, temos uma relevância boa junto ao evento e ao público também. Eu sou muito agradecido por ter muitos fãs ao redor do mundo, as pessoas que me apoiam e estão comigo seja qual for a dificuldade e que acompanham os meus combates. Essa quantidade de main-events é por conta disso, dessa repercussão que a gente acaba criando e essa minha gana de buscar o cinturão, estar surpreendendo nas minhas lutas e buscar nocautes. As pessoas gostam de ver e estou sempre pronto para dar isso a elas.

    Card principal do UFC Raleigh (22h)

    Peso-pesado: Curtis Blaydes x Junior Cigano

    Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Michael Chiesa

    Peso-mosca: Jordan Espinosa x Alex Perez

    Peso-palha: Hannah Cifers x Angela Hill

    Peso-meio-pesado: Jamahal Hill x Darko Stosic

    Card preliminar (19h)

    Peso-médio: Bevon Lewis x Dequan Townsend

    Peso-pena: Arnold Allen x Nik Lentz

    Peso-mosca: Justine Kish x Lucie Pudilova

    Peso-galo: Montel Jackson x Felipe Cabocão

    Peso-galo: Sara McMann x Lina Lansberg

    Peso-galo: Brett Johns x Tony Gravely

    Peso-pena: Herbert Burns x Nate Landwehr

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas