O cantor Junior Lima e a esposa Monica Benini divulgaram, no final de julho, que a filha deles, Lara, de 3 anos, foi diagnosticada com síndrome nefrótica. Nessa quarta-feira (6), o irmão de Sandy participou do programa Saia Justa no GNT onde explicou mais sobre os sintomas da doença da filha e fez um alerta.
Continua depois da publicidade
A síndrome nefrótica é uma condição rara que afeta os rins. Junior, que sempre levou uma vida reservada, contou que ele e a esposa só resolveram falar da doença da filha nas redes sociais porque viram que isso seria uma forma de ajudar outros pais que pudessem estar passando pela mesma situação.
Ele detalhou que Lara demorou para ser diagnosticada e que isso acabou deixando os dois preocupados sem saber o que a filha poderia ter. Por isso, apesar da exposição da criança e da intimidade da família não ser algo que Junior goste de fazer, eles resolveram dar o alerta.
“É importante o alerta também. A gente vai se expor, mas quantas pessoas a gente não vai ajudar?”, disse ele no sofá do Saia Justa.
Continua depois da publicidade
Sintomas da síndrome nefrótica, doença da filha de Junior Lima
O cantor contou ainda que um dos principais sintomas era o inchaço. Que havia dias que a filha acordava com os olhos bem inchados e que demoravam a normalizar. Com o tempo, ele e a esposa passaram a notar também que a criança estava mais pesada.
“Ela já estava com quatro quilos de retenção de líquido. Para uma criança desse tamanho, isso era 30% do peso dela”, contou Junior.
Segundo a pediatra Dra. Ana Escobar, síndrome nefrótica é uma condição renal rara. Acontece quando os rins não filtram adequadamente as proteínas, o que causa perda excessivas dessas pela urina.
Continua depois da publicidade
Falando sobre sinais e sintomas de doenças, o ator de Dawson’s Creek ignorou um dos principais sintomas do câncer de intestino.






