nsc
    dc

    Evento online

    Juntos, CASE e Startup Summit fazem maior evento de empreendedorismo online da América Latina

    Serão mais de 300 palestrantes gerando 24 horas de conteúdo ao longo de uma semana, entre 19 e 23 de outubro

    25/07/2020 - 08h00 - Atualizada em: 27/07/2020 - 08h12

    Compartilhe

    Por Fabrício Vitorino
    Alexandre Souza, coordenador do Startup SC,
    Alexandre Souza, coordenador do Startup SC.
    (Foto: )

    O CASE, Conferência Anual de Empreendedorismo e Startups, e o Startup Summit, principal encontro do ecossistema de inovação do Sul do país, se uniram para criar o maior evento on-line de empreendedorismo em continente latino americano. Serão mais de 300 palestrantes gerando 24 horas de conteúdo ao longo de uma semana, entre 19 e 23 de outubro. E o melhor: tudo grátis.

    A série de palestras, workshops e debates vai abordar temas dos dois eventos: empreendedorismo, investimentos, tendências, marketing, vendas, diversidade... Pela manhã, o público poderá acompanhar conteúdos administrados pelos patrocinadores e, à tarde, terão a oportunidade de participar dos painéis principais em quatro palcos simultâneos.

    Mas, como foi juntar dois dos maiores eventos do país? Para Alexandre Souza, coordenador do Startup SC, a resposta é simples: colaboração. Em conversa exclusiva com o Tech SC, Souza detalhou a negociação.

    – O Startup Summit nasceu dentro do CASE. Entre os dois eventos havia uma diferença de datas, de cidades. Vários patrocinadores nossos são do CASE e vice-versa. Não havia uma ideia de competição, mas uma ideia de se ajudar, dentro do ecossistema de startups – explica.

    Souza explica que, quando o Summit presencial foi cancelado, a opção seria tocar o evento on-line. Mas era necessário sondar o CASE – já que ainda havia a possibilidade de sobreposição de datas mesmo no evento virtual.

    – Se fizessem on-line, haveria uma competição. Mas na mesma semana, o Muritiba (diretor executivo da Abstartups) me ligou pra pegar info de eventos on-line, pegar dicas. Eu disse “você já pensou em unir os eventos?” Ele respondeu “bom eu não queria falar, mas já que você falou vamos negociar...” – recorda ele.

    A partir daí foi tudo simples e rápido. Após o OK dos patrocinadores e das entidades, os eventos estavam unidos.

    Alexandre Souza, coordenador do Startup SC,
    Alexandre Souza, coordenador do Startup SC.
    (Foto: )

    – Vamos juntar duas marcas fortes, CASE e Startup Summit e vamos dividir as atividades. E se vamos juntar, vamos fazer algo grande –  diz Souza.

    O outro grande evento de Florianópolis – e do Sul –, o RD Summit, também não foi esquecido. Souza conta que também analisou as possibilidades do encontro ter impacto sobre o CASE + Startup Summit. Mas como o RD foi cancelado meses atrás, e a versão on-line foi descartada, a união foi ainda mais fortalecida.

    – O RD é um grande parceiro nosso. Vários nomes da empresa estarão no nosso evento. O clima é de cooperação – pontua.

    E quando perguntado sobre as vantagens e desvantagens do evento on-line sobre o presencial, Souza é categórico. O que muda são as atividades (escolher plataforma, programação). E facilita com palestrantes, pois não tem deslocamento.

    – Nomes que tinham declinado o Startup Summit acertaram no on-line. Mas tem coisa que não funciona no on-line, não tem o aperto de mão, o olho no olho. Precisamos pensar nisso – conclui.

    Saiba mais

    Em seis edições, o CASE já reuniu mais de 20 mil participantes em São Paulo. Já o Startup Summit, em duas edições (2018 e 2019) reuniu mais de 7 mil empreendedores em Florianópolis.

    Entre os confirmados da edição 2020 do CASE + Startup Summit estão: Alphonse Voigt (cofundador e CEO da EBANX); Brad Feld (cofundador da aceleradora Techstars); Brian Requarth (cofundador da Viva Real); Camilla Junqueira (Diretora da Endeavor); Florian Hagenbuch (cofundador e CEO da LOFT); Eric Santos (cofundador e CEO da Resultados Digitais); e Thais Suzuki (head de customer experience da iFood).

    Além dos painéis e debates de conteúdos, o evento contará ainda com o já renomado Startup Awards, o Oscar das startups brasileiras. Assim como nas edições anteriores, serão contempladas 13 categorias, como: Aceleradoras, Comunidade do Ano, Comunidade Revelação, Corporate, Educação, Herói (a), HUB, Impacto Social, Investidor (a) Anjo (a), Mentor (a), Imprensa, Startup do Ano e Startup Revelação.

    Anote:

    CASE + Startup Summit 2020

    Data: 19 a 23 de outubro

    Mais informações no site

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas