nsc
    santa

    Segurança

    Justiça condena pessoas identificadas em operação da DIC de Blumenau a 156 anos de prisão

    14 integrantes de grupos criminosos ouviram a sentença nesta quarta-feira 

    30/04/2020 - 17h14

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Imagem ilustrativa
    Imagem ilustrativa
    (Foto: )

    A Justiça de Blumenau condenou 14 pessoas a cumprirem, no total, 156 anos de reclusão por organização criminosa e associação para o tráfico - seis também receberam sentença por tráfico de drogas. Este é o desfecho da investigação feita em 2018 pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade. Em dezembro daquele ano 40 policiais participaram da ação chamada de "Balada Vip".

    Eles prenderam quatro pessoas preventivamente. Outras já estavam em presídios de Blumenau e Florianópolis. No total, as operações “Primordium”, “Edith”, “Sintonia” e “Balada Vip” investigaram cerca de 100 suspeitos ao longo dos meses de 2018, o que resultou na prisão de cerca de 60 pessoas, incluindo os envolvidos na facção que já estavam reclusos.

    — Esta organização está ligada a diversos crimes na cidade, como roubos, furtos, tráfico e até de homicídios, que reduziram desde o início das operações — contou, à época, o delegado Rodrigo Raitez.

    A condenação de parte dos indiciados ocorreu nesta quarta-feira (29). No decorrer das investigações foram colhidas diversas provas, especialmente a partir da extração de dados de aparelhos celulares apreendidos com alguns dos investigados. Da decisão ainda cabe recurso ao Tribunal de Justição de Santa Catarina. O processo tramita em segredo de justiça.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas