nsc
    dc

    Aeroporto

    Justiça nega pedido de retomada de voos em Chapecó   

    Advogado que tinha comprado bilhetes antecipados para Florianópolis entrou com ação

    31/03/2020 - 14h37

    Compartilhe

    Darci
    Por Darci Debona
    Aeroporto Serafim Enoss Bertaso
    Aeroporto de Chapecó está sem voos regulares desde o dia 25 de março
    (Foto: )

    Foi negado o pedido de uma advogado para a retomada dos voos no aeroporto municipal Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó. A decisão do juizado especial foi nesta segunda-feira.

    O motivo da ação foram passagens que o autor teria comprado com antecedência, de ida e volta para Florianópolis, com embarque nesta terça-feira.

    O advogado argumentou no pedido apresentado que a suspensão das operações da empresa não teria sido motivada pela pandemia do coronavírus. Ainda sugeriu ao magistrado que, se não fosse atendido, o juiz deveria determinar o fechamento de todos os aeroportos do país, pois não seria admissível considerar como serviço essencial em algumas cidades e outras não.

    Na decisão o juiz disse que a empresa em o direito de tomar essas atitudes no atual momento: "(...) não pode o Poder Judiciário, para atender à vontade manifesta de uma pessoa (por mais que possam existir outros como o autor), afetar o plano de malha aérea do país ou interferir na logística do Estado de Emergência/Calamidade que está a funcionar (ou deveria) em benefício da circulação de insumos de saúde inclusive"

    Ele julgou extinto o processo por entender que não há pressupostos necessários para o andamento da ação. Mas o autor pode recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

    A partir do dia 25 de março todos os voos regulares de Chapecó foram suspensos, numa ação de redução das operações das empresas aéreas, por falta de passageiros.

    O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, ressaltou em entrevista coletiva nesta semana que o aeródromo não está fechado, mas segue sem voos regulares por falta de passageiros.

    O aeroporto Serafim Enoss Bertaso registrava em média 40 mil embarques e desembarques por mês.

    ​​​> ​Em site especial, leia mais sobre o coronavírus

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas