A Kings Cup Brasil, nova competição da Kings League que começa nesta sexta-feira (17), conta com novidades entre as regras e uma carta secreta inédita, que foi escolhida após votação popular no site.

Continua depois da publicidade

Kings League: Veja todas as partidas da Kings Cup Brasil

Conheça as novas regras da Kings League, que estreiam na Kings Cup Brasil

A Kings League é disputada no formato futebol 7, ou seja, sete jogadores contra sete. Cada jogo tem 40 minutos, divididos em dois tempos de 20. Diferente do futebol tradicional, os jogos não terminam empatados.

Além disso, as partidas são cheias de regras que mudam o jogo. Primeiro, o confronto começa com um goleiro e um jogador de cada lado. Os atletas partem da linha de fundo até o centro, quando a bola cai de uma caixa suspensa no teto.

A partida começa com dois contra dois, e um jogador entra em campo a cada minuto, do 1º ao 5º, até que se alcance o sete contra sete. Do minuto 5 ao 17, os pênaltis presidente e as cartas secretas podem ser usados. Quando o minuto 17 é alcançado, a bola vermelha entra em campo, e os gols valem o dobro até o minuto 20, quando o primeiro tempo acaba.

No intervalo, um dado gigante com os números um, dois e três é arremessado no campo para definir quantos jogadores cada equipe terá entre o minuto 20 e 23. Aos 23, todos os jogadores entram simultaneamente nas equipes, ficando sete contra sete novamente. Do minuto 23 ao 36, os pênaltis presidenciais e as cartas secretas também podem ser acionados.

Continua depois da publicidade

Quando o cronômetro atinge o minuto 36, o modo Matchball é iniciado. Se a partida estiver empatada, começam as disputas de shootout.

Caso alguma equipe esteja vencendo, precisa marcar apenas mais um gol para vencer. Por outro lado, o time perdedor também tem a oportunidade de vencer a partida, se conseguir reverter a
situação e marcar um gol a mais que o adversário no placar geral.

No minuto 36, a disputa começa cinco contra cinco, e se inicia a contagem regressiva de um minuto. Quando a contagem regressiva chega a zero, cada equipe retira um jogador do campo na próxima parada de jogo, passando pela área de substituição, e o jogo recomeça em quatro contra quatro.

A contagem regressiva é reiniciada para um minuto e, quando chega a zero novamente, outro jogador de cada equipe é retirado e o jogo continua em três contra três. Esse processo se repete até que cada equipe esteja jogando em formato um contra um com goleiro.

Continua depois da publicidade

Nova carta secreta da Kings League

A nova carta secreta da Kings League, que será usada pela primeira vez na Kings Cup, é o “Pênalti inverso”. Quando o time que possui a carta a utiliza, o time adversário é obrigado a cobrar uma penalidade máxima. Caso marque o gol, este não valerá. Caso perca a chance, o gol vai para o time que acionou a carta.

Leia também

Confira projeção dos times classificados para a Copa do Brasil 2026

Veja o patrimônio de Cristiano Ronaldo, primeiro jogador de futebol bilionário da história

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão