A Justiça decidiu por levar a júri popular um homem acusado de tentativa de homicídio contra dois policiais militares de Joinville. O caso foi registrado em julho de 2023 e, na ocasião, o acusado teria disparado contra os dois PMs em uma abordagem enquanto fugia com um carro furtado. No relato dos fatos, a decisão judicial aponta que os agentes não morreram por “erro de pontaria” do ladrão.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Conforme o relato da ocorrência, o acusado teria furtado uma caminhonete com a ajuda de um parceiro no bairro América, na região central de Joinville, por volta das 23h do dia 17 de junho. Horas depois, ainda na madrugada, uma guarnição da PM localizou o veículo furtado estacionado no Paranaguamirim, na Zona Sul da cidade. A dupla suspeita estava no local e, segundo o relato dos PMs, ao serem abordados começaram a atirar contra os agentes e fugir.

Na sequência dos fatos, os policiais conseguiram deter um dos suspeitos e, em buscas, encontraram o outro em um barranco. No meio do tiroteio um dos ladrões foi baleado e acabou morrendo, enquanto o outro foi preso e, agora, irá responder na Justiça pelos crimes de furto, porte ilegal de arma de fogo e dupla tentativa de homicídio.

Em depoimento, o homem assumiu a autoria do furto da caminhonete mas negou os disparos e a intenção de matar os policiais. A defesa sustentou a tese de que não era possível comprovar a autoria dos tiros, no entanto o juiz responsável pelo caso decidiu pelo prosseguimento da denúncia e a manutenção da prisão do acusado até o júri, que deve agendado em janeiro.

Continua depois da publicidade

Leia também

Como Joinville pretende enfrentar a dengue após ano com mais mortes pela doença

Loja em shopping e outros comércios são alvo de operação contra cigarros eletrônicos em SC

Consulta no posto de saúde revela que menina era estuprado por padrasto em Joinville

VÍDEO: Carro com menino desmaiado é escoltado pela PRF entre a BR-101 e hospital de Joinville

Destaques do NSC Total