Um idoso de 79 anos foi vítima de uma ocorrência de roubo e lesão corporal leve dolosa no interior do município de Correia Pinto, na Serra catarinense, neste domingo (4). De acordo com informações da Polícia Militar, um dos suspeitos fingiu precisar de água e anunciou o assalto após a vítima entrar em casa.

Continua depois da publicidade

Segundo os policiais, a ocorrência foi registrada pela filha do idoso, que afirmou que o crime aconteceu na Estrada Geral Águas Branca, a cerca de sete quilômetros do centro da cidade. No endereço, o idoso, relatou que estava em frente à sua residência, ao lado de seu veículo, quando um automóvel com três ocupantes, parou em frente à propriedade.

Um dos homens desceu do veículo e pediu água para resolver supostos problemas no radiador do carro. Enquanto o homem providenciava a água, um segundo indivíduo se aproximou e anunciou o roubo, exigindo dinheiro.

Após o idoso negar, os dois suspeitos começaram a agredir a vítima com golpes na cabeça e chutes pelo corpo. Em seguida, o idoso foi amarrado pelos braços e pernas, enquanto os suspeitos procuraram por dinheiro nas duas residências do terreno. Como não localizaram valores, os homens levaram dois televisores, lanternas de uso pessoal e um aparelho de som.

Além disso, os dois suspeitos quebraram uma das janelas do automóvel da vítima na tentativa de encontrar objetos de valor. Segundo relatos, o terceiro suspeito permaneceu dentro do veículo durante toda a ação criminosa.

Continua depois da publicidade

Os três suspeitos fugiram e a vítima conseguiu se soltar, buscando ajuda na casa de um vizinho, que entrou em contato com familiares, que acionaram a polícia. Os suspeitos não foram localizados e o caso segue em investigação.