A franquia americana de basquete Los Angeles Lakers está em negociação para trocar de dono. A presidente Jeanie Buss e a família teriam fechado um acordo para vender a participação majoritária da equipe para o empresário Mark Walter, dos Estados Unidos. O valor do negócio gira em torno de 10 bilhões de dólares (cerca de R$ 55 bilhões na cotação atual). As informações são do ge e ESPN americana.
Continua depois da publicidade
Se concluída, a transação se tornará a maior venda de uma franquia esportiva na história. Jeanie Buss deve seguir como presidente, função que ocupa desde 2013. A família Buss é proprietária da equipe de basquete desde 1979. Ela está no cargo principal desde a morte do pai, em 2013.
Lakers deve ser negociado em transação histórica
Quem é Mark Walter, apontado como novo dono
O empresário Mark Walter é apontado como novo proprietário da equipe. O americano já possui ligação com a franquia, sendo sócio minoritário e possuindo o direito de preferência para adquirir a parte majoritária da equipe.
Mark Walter é CEO e presidente de uma holding de investimentos. A empresa já possui participação em diversas organizações esportivas, como o Los Angeles Sparks, a Billie Jean Cup e o Los Angeles Dodgers.
Leia também
FOTOS: Los Angeles Lakers apresentam uniforme para a temporada 2024/25 da NBA
Continua depois da publicidade



