nsc
santa

Incêndio

Lancha pega fogo em praia de Balneário Camboriú

Conforme os bombeiros, quando chegaram até o ponto onde a lancha estava, dois jet sky manobravam na tentativa de jogar água na embarcação e apagar o fogo

18/12/2021 - 17h54 - Atualizada em: 19/12/2021 - 16h46

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Ferrarez
O incêndio consumiu a embarcação a ponto de não valer a pena devolvê-la à marina
O incêndio consumiu a embarcação a ponto de não valer a pena devolvê-la à marina
(Foto: )

Uma lancha pegou fogo na praia de Taquaras, em Balneário Camboriú, nesta sexta-feira (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. A corporação se deslocou até o local às 17h20min, quando viu a fumaça saindo da embarcação. 

> Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp. Entre no grupo do Santa

Ainda conforme os Bombeiros, quando chegaram ao ponto onde a lancha estava, dois jet skis manobravam na tentativa de jogar água na embarcação e apagar o fogo. 

Segundo o depoimento de um ocupante do barco aos socorristas, as chamas começaram por um possível vazamento de combustível e se espalharam rapidamente. Ele contou que usou o extintor para tentar controlá-las, mas não conseguiu.

Os socorristas contam que não era possível mover a lancha para um porto e usar o caminhão para apagar as chamas, então tiraram a embarcação da área de navegação e esperaram o fogo cessar.

Um ocupante da lancha e o mecânico, que estavam no barco no início do incêndio, conseguiram sair sem ferimentos. O fogo consumiu a embarcação a ponto de não valer a pena devolvê-la à marina.

Leia também

Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro, clube que o revelou para o futebol

Voos da ITA são suspensos em Florianópolis e passageiros devem procurar a empresa

Elevador despenca com nove pessoas dentro e deixa feridos em Florianópolis

Colunistas