Os jogadores da Chapecoense já estão com o sentimento de dever cumprido por terem garantido o time na Série A, que era o principal objetivo do clube. Agora a meta é buscar uma vaga na Sul-Americana, o que também estaria de bom tamanho. Mas o lateral Apodi revela que o sonho de uma pré-Libertadores continua, apesar do empate de domingo passado, diante do Atlético-GO.

Continua depois da publicidade

– Nosso foco sempre foi total em sair da zona (de rebaixamento), a gente tem essa possibilidade e não vamos mentir falando que não pensa nisso, mas acho que não é o foco principal buscar essa vaga na Libertadores, mas vamos buscar a vaga na Sul-Americana que é bem possível e a gente vai trabalhar dentro disso, se vier duas vitórias e nos der essa possibilidade a gente vai ficar sem dúvida muito contente- destacou Apodi.

Atualmente a Chapecoense está na 12ª posição, com 48 pontos, a quatro pontos do Botafogo, que é o sétimo colocado e teria vaga no principal torneio continental. Mas há possibilidade de que as vagas para a pré-libertadores aumentem para nove, caso o Grêmio seja campeão da Libertadores e o Flamengo conquiste o título da Sul-Americana. Nesse caso a Chapecoense estaria a dois pontos do Vasco, que é o nono.

Mas, por enquanto, os jogadores preferem focar no confronto de domingo, fora de casa, contra o Bahia, que é um adversário direto na briga pela Sul-Americana. Em caso de derrota de Grêmio e Flamengo as vagas para a Sul-Americana serão do oitavo ao 13º lugar.

– É um jogo dificílimo, contra o um adversário direto te temos que ser inteligentes para conquistar a vaga lá – disse Apodi.

Continua depois da publicidade

Ele revelou que o técnico Gilson Kleina tem falado que é natural um certo relaxamento após a conquista da permanência na Serie A, ainda mais num ano muito sofrido para todos, mas tem ressaltado que agora tem novo objetivo, que é uma competição internacional.

Leia outras informações sobre a Chapecoense

Acesse a tabela da Série A do Brasileirão