nsc

    Nesta quinta

    Lateral projeta Figueirense na Copa do Brasil: "Vamos buscar a vitória a todo instante"

    Mesmo com a vantagem do empate, capitão do Alvinegro, Lucas, mostra confiança para o primeiro jogo na competição

    04/02/2020 - 13h14 - Atualizada em: 04/02/2020 - 17h04

    Compartilhe

    Por Ronaldo Fontana
    Lateral e capitão do Figueirense, Lucas mostra confiança para primeira partida na Copa do Brasil
    Lateral e capitão do Figueirense, Lucas mostra confiança para primeira partida na Copa do Brasil
    (Foto: )

    A semana é de Copa do Brasil para o Figueirense. O Alvinegro treinou na manhã desta terça-feira (4) no Estádio Orlando Scarpelli e chega a São Paulo, ainda hoje, visando a partida diante do Novorizontino, na quinta-feira (6), às 16h30. Nas primeiras fases da competição, em jogo único, os times que jogam fora de casa avançam mesmo com um empate. Esta será a vantagem do Furacão, que não deixará de buscar a vitória, como comenta o lateral direito, Lucas, capitão da equipe na temporada.

    — A gente tem que estar confiante sempre e não vai ser diferente nesse jogo. Toda vez que terminam os jogos, a gente senta com a comissão e tira de lições os erros. Hoje a gente já viu alguma coisa da equipe do Novorizontino, uma equipe forte, que vem fazendo um bom campeonato, acompanhei ontem o jogo contra o São Paulo, um time que mostra muito força, um treinador muito qualificado, que já enfrentei algumas vezes. Claro que a gente tem a vantagem do empate, mas vamos buscar a vitória a todo instante, é importantíssimo para o clube essa conquista, porque todos sabem a situação financeira do clube — comentou

    Além da vaga na Libertadores para o campeão, a premiação da Copa do Brasil é um grande atrativo para os times que disputam a competição. Apenas por entrar em campo na primeira fase, o Figueirense já embolsa R$ 540 mil.

    — É uma competição que não permite você errar tanto, um jogo só você tem que estar totalmente concentrado. A competição se torna mais atrativa por ser muito importante financeiramente para o clube. Eu já conquistei uma Copa do Brasil pelo Palmeiras e sei da emoção que é. Então vamos procurar fazer o nosso melhor. No estadual a gente ainda tem alguns jogos até se classificar, mas na Copa do Brasil não, é só um jogo — comentou o lateral direito titular na temporada.

    Se o Alvinegro vencer a equipe paulista, enfrentará, na próxima fase, o vencedor de Vitória (ES) e CSA (AL), além de embolsar mais R$ 650 mil apenas por entrar em campo na fase seguinte.

    Para a partida diante do Novorizontino, o Figueirense tem a volta do lateral-esquerdo Sanchez. O jogador, que saiu durante a vitória do Alvinegro por 2 a 1 sobre o Joinville e não atuou na derrota por 2 a 0 para o Avaí, volta a ser opção para o técnico Márcio Coelho. O zagueiro Alemão, titular na maior parte dos jogos na temporada passada, que não atuou ainda em 2020 e esteve no banco contra o Leão da Ilha, também é opção na Copa do Brasil.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas