O comediante Leandro Hassum relembrou a relação com o pai, Carlos Alberto da Costa Moreira, preso por envolvimento com a máfia italiana pela distribuição de armas e drogas no Rio de Janeiro, durante entrevista ao Fantástico. Hassum diz que só foi descobrir os crimes do patriarca com 21 anos.
Continua depois da publicidade
— Foi um corte na minha vida, de 21 anos que vivi uma mentira. Fui de 100 a 0 como se tivesse batido no muro de frente, em um segundo — afirmou.
Hassum conta que até hoje a relação com o pai é o maior tema de sua terapia. Ele se questiona se não sabia do envolvimento do pai com o crime ou se não queria ver os sinais.
Um desses sinais, segundo ele, era o hábito de Carlos Alberto da Costa Moreira de manter caixas de café do tipo exportação em casa. Hassum relembrou que, na adolescência, assistiu a um filme que mostra mafiosos escondendo drogas em tabletes de café, para disfarçar o cheiro de cães farejadores.
— Lembro de eu levantar da cama e falar assim: “Por que meu pai tem tanto café, sera que meu pai faz alguma coisa com droga?”. E minha mãe disse “Tá louco?”, me bateu e brigou comigo. Com 16 anos tive esse insight. Daí em diante nunca mais pensei nisso. Mas meu pai sempre teve muitas coisas de café. Porque era através do café que ele mandava [droga] escondida pra disfarçar [o cheiro] na época. Isso foi antes do 11 de setembro, quando a segurança aeroportuária era totalmente diferente — contou.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de Hassum com o pai
Hassum relembra de fuga para Nova York
Hassum também lembra que, quando tinha 14 anos, o pai buscou ele na escola e o levou para uma viagem de 20 dias em Nova York:
— [Pensei]: “Não é normal um pai fazer isso, assim no meio do ano letivo, eu perdendo aula?” E na verdade gente tava fugindo porque uma carga de uma coisa que ele estava trazendo tinha caído e ele precisava sair fora.
O comediante disse que, no fim das contas, perdoou o pai.
— Eu falei um dia para o meu pai: “pai, eu te perdoo. Porque mesmo no erro, você me mostrou o homem que não quero ser” — emocionou-se Hassum, na entrevista.
Continua depois da publicidade
Leia também
Vale Tudo: César decide fugir durante a festa de casamento com Odete Roitman






