Nesta quinta-feira (16), o penúltimo capítulo do remake de Vale Tudo, vai mostrar Consuêlo (Belize Pombal) entregando os podres de Marco Aurélio (Alexandre Nero), que deverá ser preso. Além disso, o capítulo deve focar em trazer um novo elemento para desvendar o mistério da morte de Odete Roitman (Debora Bloch).

Continua depois da publicidade

Na versão original, o penúltimo capítulo foi exibido em 5 de janeiro de 1989. O capítulo começa com Raquel se entregando pela morte de Odete. O problema que ela erra e aponta uma arma errada. Na mesma hora, Ivan entra e diz que ela está mentindo e que foi ele que cometeu um crime.

O que ele está falando é do crime com a Receita Federal, que na versão original só apareceu nos últimos capítulos, fazendo com que Ivan fosse preso. Em Vila Isabel, Aldeíde, que estava envolvida com Olavo, descobre que ele é um pilantra. Todos tiram satisfações com ele.

Olavo ameaça Gildo com uma arma, mas acaba levando Consuêlo de refém. Maria de Fátima e César estão discutindo. Celina acha que Raquel confessou o crime para inocentar Fátima. O delegado liga para a mansão e pede a presença de Afonso na delegacia. Ivan confessa o crime de suborno para Afonso.

Continua depois da publicidade

Sardinha tenta convencer Solange de contar para Afonso que é pai da filha dela. César procura Marco Aurélio e pede o dinheiro combinado para deixar o país. Maria de Fátima segue ele e entra no apartamento.

Fátima tranca os dois no apartamento, e Marco Aurélio diz que os dois precisam fugir. Ele entrega 50 mil dólares para César. Maria de Fátima vai na delegacia para entregar Marco Aurélio como assassino de Odete Roitman.

Bruno diz para Ivan que acha que vai demorar a voltar a ver o pai novamente. Ele conta a Ivan que talvez possa viajar de repente para muito longe e por muito tempo. O garoto diz que Leila e Marco Aurélio estão preparando ele para uma viagem a qualquer momento.

Continua depois da publicidade

O garoto diz que Leila e Marco Aurélio pediram para ele mentir que eles estavam fora do Rio no dia da morte de Odete e que só voltaram um dia depois. Leila chega afobada e pede para Bruno ir com ela. Ivan tira satisfações com Leila, perguntando porque ela pediu para o menino mentir.

Marco Aurélio diz a Leila que eles precisam fugir do Brasil e que tem 12 milhões de dólares esperando eles no exterior. Bartolomeu e Eunice vão até o apartamento de Leila para perguntar porque ela está mentindo e dizem que Marco Aurélio a está forçando porque foi ele que matou Odete. Ela explode:

“Não foi o Marco Aurélio que matou Odete Roitman!”, diz a verdadeira assassina da empresária.

Continua depois da publicidade

Compare o elenco de Vale Tudo em 1988 e em 2025

“Tadinho”: Debora Bloch descarta personagem da lista de suspeitos pela morte de Odete Roitman