O humorista Leo Lins se pronunciou sobre a condenação a mais de 8 anos de prisão e multa de quase 2 milhões reais pelas falas feitas em apresentações. Ele definiu a decisão como “pesada” e questionou os embasamentos usados.
Continua depois da publicidade
Leo Lins disse que um dos fundamentos da juíza teria sido a Wikipédia, ainda que a própria plataforma alerte que não é uma fonte primária. Ele usou como comparação o próprio caso e um julgamento de homicídio baseado na enciclopédia on-line.
O humorista afirmou que a sociedade vive uma “epidemia da cegueira racional”, com julgamentos são baseados em emoção. Para ele, a condenação é classificada como grave para a liberdade de expressão e para a própria classe artística.
Ainda, Leo Lins afirma que a sentença não separa a pessoa e a “persona cômica” interpretada no palco, ainda que exista “texto, edição, cenário, figurino e palco”, segundo o humorista.
— Agora dá para prender a atriz que faz a vilã da novela — disse Léo Lins.
Continua depois da publicidade
Ele também menciona um trecho da sentença que diz que “mesmo que fosse um personagem ainda assim há crime”, questionando se isso resultaria na prisão de outros personagens.
Quem é Leo Lins
O humorista Leonardo de Lima Borges Lins, conhecido pelo nome artístico Leo Lins, de 42 anos, tem sido assunto na web desde a sua condenação a oito anos e três meses de prisão nesta terça-feira (3) devido a piadas ofensivas a minorias feitas em seus shows.
Conhecido pelo humor “ácido”, Leo Lins ganhou alcance nacional em 2008, quando foi finalista do quadro “Quem Chega Lá”, do antigo “Domingão do Faustão”. Em suas esquetes, ele já ofendeu pessoas gordas, idosas e negras, além de já ter abordado temas como pedofilia e o Holocausto em seus stand-ups.
O carioca começou a carreira no humor em 2005 e, além da participação no programa de Fausto Silva, integrou o elenco do programa The Noite, liderado pelo colega Danilo Gentili.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, o comediante acumula milhões de seguidores: são 2,8 milhões no Instagram e 2,1 milhões no TikTok. Já no YouTube, onde ele mantém um canal desde 2007, são 1,5 milhão de inscritos e mais de 169 milhões de visualizações.
*Com informações de O Globo e CNN Brasil
Leia também
Quem é Leo Lins, humorista condenado a 8 anos de prisão por falas em shows
Após climão em Vale Tudo, Alice Wegmann abre o jogo sobre relação com Cauã Reymond






