nsc
an

Esporte

Letícia Oro desembarca em Joinville após conquista histórica no atletismo brasileiro

Atleta ganhou medalha de bronze no salto em distância no Mundial de Atletismo

26/07/2022 - 14h23 - Atualizada em: 26/07/2022 - 15h41

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Letícia Oro chegou em Joinville no início da tarde desta terça-feira (26)
Letícia Oro chegou em Joinville no início da tarde desta terça-feira (26)
(Foto: )

A atleta Letícia Oro Melo desembarcou em Joinville na tarde desta terça-feira (26) após fazer história no Mundial de Atletismo. A jovem de 24 anos conquistou o bronze no salto em distância e se tornou a segunda brasileira a ganhar uma medalha na competição em toda a história.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Letícia saiu dos Estados Unidos, onde disputou o mundial, e chegou durante a manhã no aeroporto de Guarulhos (SP). De lá, foi até Campinas (SP), onde pegou o voo de volta para casa, em Joinville. Ela desembarcou no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola às 14h44.

A saltadora foi recebida por familiares, pelo treinador João Carlos dos Santos e representantes da prefeitura. Em seguida, subiu em um caminhão dos Bombeiros Voluntários para percorrer algumas ruas da cidade.

A atleta passou pela pista de atletismo da Univille, onde treina, e foi recepcionada pelos colegas de equipe. Havia diversas placas com a mensagem "Você é nossa inspiração" em homenagem à jovem.

Na sequência, Letícia ainda seguiu por mais algumas ruas, no Centro da cidade, até a residência, que fica na zona Sul de Joinville.

Veja o vídeo do desembarque da atleta:

Superação e conquistas

No fim do ano passado, Leticia Oro Melo rompeu o ligamento cruzado anterior e também o menisco do joelho esquerdo durante uma das sessões de treinos. Por causa da lesão, ela precisou ficar afastada por seis meses das competições.

No entanto, a jovem superou o problema no joelho e venceu o Troféu Brasil, principal competição do atletismo nacional. Letícia ganhou a prova do salto em distância com a marca de 6,59m.

No último fim de semana, no Mundial de Atletismo realizado em Eugene, nos Estados Unidos, ela fez uma marca ainda melhor. Dos seis saltos que tentou na competição, a atleta acertou apenas um, de 6,89m. Foi o suficiente para garantir a medalha de bronze. Até então, sua melhor marca da carreira era de 6.64m.

Veja fotos da atleta em Joinville:

Leia também:

Blumenau substitui Chapecó e vai sediar os Joguinhos Abertos de SC 2022

Disputa da Taça Brasil de Futsal em Joinville é adiada; saiba o motivo

Joinvilense Gabriel Sara é vendido pelo São Paulo para time da segunda divisão inglesa

Colunistas