Uma loja de roupas e calçados masculinos foi alvo de um furto na noite deste domingo (13), em Joinville. Dois homens invadiram o comércio, localizado no Centro da cidade, e levaram quase todos os produtos. O prejuízo foi calculado em cerca de R$ 100 mil.

Continua depois da publicidade

Como aconteceu furto

Por volta das 21h, os suspeitos chegaram na região. Eles estacionaram um carro preto em frente a comércios na rua Blumenau e seguiram a pé para a loja de roupas na rua 9 de Março.

Sem esconder os rostos, eles desligaram o disjuntor, arrombaram a fechadura da porta e invadiram o local. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, que continuaram funcionando mesmo após a dupla desligar a energia elétrica.

Confira imagens do momento

Em poucos minutos, levaram quase toda a mercadoria, cerca de mil produtos entre calças, bermudas, camisetas, moletons, tênis e acessórios. “Esse aqui é o meu sustento, o sustento da minha família. Ou era até então”, disse o dono da loja das redes sociais.

Ainda segundo o proprietário, o estabelecimento não tinha seguro. Um boletim de ocorrência foi registrado logo quando o crime foi constatado, na manhã desta segunda-feira (14).

Continua depois da publicidade

A loja precisou ser fechada durante o dia, já que o local estava revirado e que poucas peças foram deixadas, como algumas camisetas.

“Quem trabalha com loja de roupa sabe que não é fácil. Quem trabalha no varejo sabe que não é fácil, não tá fácil. O comércio hoje não tá fácil, a gente tem passado por vários desafios. Eu dependo disso, eu vivo disso. E se deparar com uma situação dessa é muito difícil”, desabafou o proprietário.

Veja como foi furto

Recuperação da mercadoria

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Paraná localizou o veículo que participou do furto por volta das 12h. Parte da mercadoria foi recuperada, assim como ferramentas utilizadas durante o crime.

No veículo estava apenas um condutor e os produtos. Pelas características, o homem foi identificado como um dos suspeitos flagrados nas câmeras de segurança do estabelecimento. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais.

Continua depois da publicidade

Confira as mercadorias recuperadas

Leia também

Peça de quase cinco toneladas cai sobre trabalhador dentro da ETA Cubatão em Joinville

Alarme dispara em torre de celular e revela furto em Guaramirim

Caminhoneiro dirige 24 horas sem dormir e flagrante da polícia revela algo ainda pior