O Guarulhos apresentou, nesta terça-feira (23), o novo elenco do time para disputar a Superliga Masculina 2025/26. Entre as novidades está o líbero Maique Nascimento, da Seleção Brasileira de vôlei e ex-Minas.
Continua depois da publicidade
Os atletas foram apresentados à torcida, na segunda-feira (22) pelas redes sociais do clube, com a nova marca que agora tem as cores preto e vermelho.
Maique compõe equipe da Superliga Masculina 2025/26
O líbero jogou pelo clube Itambé Minas da temporada 2016/17 até 2024/25, na atual foi divulgado pelo Guarulhos como nova aquisição. Maique foi um dos destaques do Brasil na Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025. Ele entrou para a Seleção Ideal da competição como o melhor no fundamento.
Confira Maique Nascimento atuando pela Seleção Brasileira
Além dele, Bryan da Seleção Brasileira Sub-21, considerado uma das grandes apostas do Brasil, também irá compor o time. O técnico Nery Tambeiro afirmou que estão apostando em uma nova formação, que mescla jogadores mais experientes com novos talentos. Seu objetivo é ser um dos destaques da elite do vôlei brasileiro.
— Temos muitos jogadores novos nesta temporada. Novos em idade e no clube. São jovens de muito potencial. Acredito muito na evolução deles no decorrer dos treinos e jogos — disse.
Continua depois da publicidade
Os jogadores estão em fase de avaliação técnica e treinos de força. O clube espera que o encontro de gerações facilite as estratégias para a nova temporada.
— Conto com a experiência de Maique para mostrar no dia a dia de trabalhos, o caminho do sucesso para os mais jovens. É a pedagogia através do exemplo — finalizou o técnico.
Time do Guarulhos BateuBet
- Levantadores: Sandro Carvalho (5), Celso Jr. (1) e Dudu (12);
- Centrais: Álvaro (3), Pedro (10), H. Guedes (13) e Guga (19);
- Opostos: Gui Araújo (7);
- Líberos: Maique Nascimento (15) e Lucas Oishi (8);
- Ponteiros: Armoa (11), Machado (14) e Bryan (17).
Continua depois da publicidade
Sobre a Superliga de vôlei
A Superliga é um dos eventos mais importantes da competição nacional do vôlei e conta com as modalidades feminina e masculina. O torneio é organizado anualmente pela CBV e o campeão ganha acesso ao Campeonato Sul-Americano de Clubes.
Os jogos são compostos pela elite brasileira do vôlei, formada pelas 12 melhores equipes locais. Disputado no formato de pontos corridos, com turno e returno e fases eliminatórias. O mata-mata conta com quartas, semis e finais no sistema melhor de três.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A competição foi fundada em 1976 e, desde a temporada 2013/14, o nome da divisão principal do Campeonato Brasileiro de Vôlei passou a se chamar Superliga Série A, pois foi criada uma Série B. Atualmente, os dois últimos colocados são rebaixados à Série B na temporada seguinte, abrindo lugar as duas melhores equipes da série abaixo, que sobem.
O campeonato masculino dura cerca de oito meses, de outubro até maio do ano seguinte, já a feminina tem uma duração média de seis meses. O Sada Cruzeiro é o atual campeão da Superliga masculina 2024/2025, enquanto pela feminina o vencedor foi o Osasco.
Continua depois da publicidade
A Superliga Feminina 2025/2026 terá transmissão pelo sportv e no streaming da VBTV. (verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou sua operadora de TV por assinatura).
Leia também
Onde assistir aos jogos de Gabi Guimarães pelo seu clube após a temporada de Seleções
Catarinense é destaque do Brasil no Sul-Americano sub-17 de vôlei
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão









