O líbero da Seleção Brasileira, Maique Nascimento, foi eleito o melhor do fundamento na Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025 e entrou para a seleção ideal da competição. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) começou a divulgar os nomes da lista no domingo (3), logo após o fim dos confrontos.
Continua depois da publicidade
Rendimento de Maique na VNL 2025
Pelas estatísticas da FIVB, Maique ficou como melhor escavador e top 2 na recepção nas classificatórias da VNL. Já na fase final ele ficou em terceiro e quinto nos fundamentos, respectivamente. O jogador receberá R$ 55,6 mil de premiação como melhor líbero da VNL.
O brasileiro cavou 119 bolas, sendo o único atleta a chegar aos três dígitos nessa categoria, realizou 70 recepções e errou 60 vezes, totalizando 249 bolas. A média de sucesso foi de 47,79%.
Além disso, pela recepção, o líbero conquistou 88 bolas bem sucedidas, 17 erros e 189 tentativas, totalizando 294 recepções. Maique fez 29,93% na média de sucesso.
Continua depois da publicidade
Confira imagens do Brasil na VNL masculina 2025
Depois de Maique, os melhores defensores foram Boiko, da Ucrânia, com 85 recepções de ataque bem sucedidas, seguido por Ogawa, do Japão, com 84, e Kovacic, da Eslovênia, com 83.
Seleção ideal da VNL masculino 2025
- MVP: Jakub Kochanowski (Polônia)
- Melhor Levantador: Simone Giannelli (Itália)
- Melhor Oposto: Kewin Sasak (Polônia)
- Melhores Ponteiros: Wilfredo León (Polônia) e Alessandro Michieletto (Itália)
- Melhores Centrais: Jan Kozamernik (Eslovênia) e Jakub Kochanowski (Polônia)
- Melhor Líbero: Maique Nascimento (Brasil)
Pódio da VNL 2025
A Seleção Brasileira terminou em terceiro lugar na VNL 2025, após superar a Eslovênia na disputa pelo bronze. Subiu ao lugar mais alto do pódio a Polônia e a Itália ficou como vice-campeã.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão
 
                                     
                            
                            













