O Joinville Vôlei segue se movimentando no mercado de transferências. O líbero Filipe Stolberg, o Filipinho, 31, é o primeiro reforço confirmado do time joinvilense para a próxima temporada. Ele chega para substituir o experiente Thiago Brendle, que não teve contrato renovado e foi para o Vôlei Suzano.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Atual Campeão paulista pelo time de Guarulhos, Filipinho foi um dos destaques do time na Superliga Masculina. Dentre as 12 equipes que disputaram a maior competição nacional, o líbero teve o décimo primeiro melhor aproveitamento em recepção, com 62% de assertividade no fundamento.

“O Joinville Vôlei é um time em ascensão, já chegou a uma semifinal de Superliga A e está muito bem estruturado. Tem um ginásio sensacional, uma torcida fanática e excelentes profissionais dentro e fora de quadra. Tudo isso me motivou muito. Além disso, a cidade é maravilhosa. Tenho certeza de que faremos uma grande temporada”, diz Filipinho.

A chegada do atleta faz parte de uma reformulação no Joinville Vôlei. Na última semana, Rubinho foi oficializado como novo treinador do clube e com ele onze atletas devem chegar ao norte catarinense. A diretoria pretende fechar o elenco com 15 jogadores no plantel. Do time atual, apenas quatro renovações foram confirmadas pelo Joinville, o levantador Rhendrick, os centrais Michel e Thalles e o ponteiro Lima.

Continua depois da publicidade

Também chegam ao projeto os ponteiros Hugo Hamacher, 33, Djalma Moreira, 31 e o João Noleto, 23, além do oposto Rafael Araújo, 32. O Joinville ainda deve anunciar mais seis contratações, um oposto, dois centrais, um líbero e mais um ponteiro.

Leia também

Com família atingida pelas chuvas do RS, jogador do JEC Futsal pede ajuda

Obras inacabadas provocam adiamento da Taça Brasil de Futsal 2024; veja nova data

Goleiro ‘artilheiro’, Matheus tem lesão muscular confirmada após exame e desfalca o JEC Futsal

Destaques do NSC Total