nsc
    hora_de_sc

    Crime organizada

    Líder de facção gaúcha é preso com fuzil em mansão de Itapema

    Delegado disse que ele tinha mandado de prisão devido a um homicídio em São Jerônimo, no RS

    01/08/2020 - 18h28 - Atualizada em: 01/08/2020 - 19h14

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Hora
    Investigado estava em uma casa com vários quartos e piscina em Itapema
    Investigado estava em uma casa com vários quartos e piscina
    (Foto: )

    O líder de uma facção criminosa do Rio Grande do Sul foi preso neste sábado em uma mansão em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um fuzil calibre 556 foi apreendido na residência, além de um revólver, uma faca, munição, pequena quantidade de drogas, celulares e dois veículos. 

    A prisão preventiva de Diego de Freitas de Souza, o Dieguinho, 23 anos, aconteceu em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar, segundo informações de GaúchaZH. Ele é apontado como autor de homicídios, traficante de drogas e líder de uma facção no Vale do Sinos (região metropolitana de Porto Alegre). Ele teria assumido o comando do grupo após o irmão, Marizan de Freitas, 32 anos, ser levado a um presídio federal.

    > Homem é morto em abordagem policial em Porto Belo, no Litoral de SC

    O delegado Cassiano Cabral, do Departamento de Homicídios de Porto Alegre, disse à Gaúcha ZH que Dieguinho estava acompanhado de uma mulher na residência que tem vários quartos e piscina, localizada em área nobre do município do litoral catarinense.

    > Homem ateia fogo em mulher em Tubarão, no Sul de SC

    Cabral disse que ele tinha mandado de prisão devido a um homicídio em São Jerônimo, cidade na Região Metropolitana de Porto Alegre, e também é investigado por outros homicídios. As motivações seriam desavenças dentro da facção e disputa por pontos de drogas com outros grupos criminosos.

    GaúchaZH tenta contato com a defesa de Souza para contraponto. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas