O litoral catarinense tem 72% dos pontos próprios para banho, conforme o relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) nesta sexta-feira (22). Dos 238 pontos monitorados ao longo da costa do Estado, 171 estão próprios. Em Florianópolis, dos 87 pontos, 63 estão adequados para banho, o que equivale a 72,41%.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
As amostras foram coletadas entre 18 e 22 de novembro, e mostram uma queda em relação ao relatório da semana passada, quando 75,63% dos pontos estavam próprios para banho, antecedendo o feriadão de sol. Para o fim de semana que promete ser chuvoso, menos pontos estão adequados.
Quais pontos estão próprios e impróprios para banho em SC
Em relação ao levantamento anterior, as mudanças ocorreram em sete pontos de análise de Florianópolis, dois de Palhoça, dois de Penha e um de Balneário Arroio do Silva, que passaram de próprio para impróprio. No sentido inverso, três locais de coleta de água que estavam impróprios na semana passada melhoraram de condição e agora são considerados próprios para banho: um em Balneário Rincão, um em Bombinhas e um em Itajaí.
As análises da balneabilidade são feitas semanalmente entre outubro e março, e os dados ficam disponíveis para consulta no site do IMA, e também no aplicativo Praia Segura do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Continua depois da publicidade
Leia também
Cidade do Sul catarinense conta com Vila Natalina iluminada aberta para visitação