Lívia Andrade passou por momentos de tensão quando o avião que em que viajava apresentou uma falha no trem de pouso ao se aproximar de São Paulo. A aeronave, que vinha de Goiânia, precisou sobrevoar a Capital por cerca de 40 minutos antes de conseguir pousar em segurança no aeroporto de Jundiaí, a 60 km da capital paulista. O caso ocorreu na quinta-feira (29). As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
A apresentadora estava acompanhada do marido, o empresário Marcos Araújo, e o DJ norte-americano Kevin Brauer. Ela contou ao Fantástico que chegou a conversar com o irmão pelo celular para se despedir.
— Como a gente estava voando baixo, o sinal do telefone começou a funcionar. Nesse momento, comecei a mandar mensagem pro meu irmão. Falei: “Alan, a gente não tá conseguindo pousar. Reza pela gente, por favor. Pede pra mãe rezar também”. Aí ele respondeu: “Calma, vai dar tudo certo”. Se fosse a minha hora, eu entregaria a minha vida. Agradeci a Deus por tudo e pedi: “Cuida da minha mãe, do meu irmão”. Depois, agradeci minha mãe por tudo que ela me deu, pela força, por ter me criado desse jeito. Foi muito especial. Graças a ela, eu estava muito bem naquele momento, preparada pra que ela não sofresse — disse.
A manobra de emergência exigia que o avião queimasse combustível antes do pouso, para reduzir o risco de explosão. A decisão foi seguir até Jundiaí, onde as equipes de resgate já estavam a postos. Às 19h37min, o pouso finalmente aconteceu. O trem de pouso foi acionado manualmente e o avião tocou o solo com segurança.
— A gente vai pousar. Pousamos. Tocamos o chão. Deu um alívio tão grande — lembrou Lívia.
Continua depois da publicidade
Lívia diz que passou a ver a vida de outra forma
Após o pouso, a apresentadora publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo o carinho dos fãs: “Parabéns pra gente, nascemos de novo! Temos um dia em comum de aniversário agora”. Lívia, ao Fantástico, também diz que passou a ver a vida de outra forma.
— Quero viver mais intensamente, resolver as coisas com mais agilidade. Tempo é o que a gente tem de mais precioso nessa vida. E é o que a gente menos tem.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave está com a documentação em dia. Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) afirmou que os dados da ocorrência foram coletados e a situação será analisada conforme os protocolos internacionais de segurança aérea.
Continua depois da publicidade
A Rede Voa, que administra o aeroporto em Jundiaí, agradeceu a cooperação das forças de segurança que atuaram com rapidez e eficiência.
*Sob supervisão de Luana Amorim
Leia também
Zé Felipe vai direto para casa dos pais e reforça rumores de que já vive separado de Virgínia
Pastor de SC passa mal e morre durante pregação em culto transmitido ao vivo




