O técnico Luís Castro foi apresentado oficialmente pelo Grêmio na tarde desta segunda-feira (22), na Arena, em Porto Alegre (RS). O português revelou o que almeja de planos para o Imortal na próxima temporada.

Continua depois da publicidade

Veja fotos antigas da construção do estádio do Grêmio

— Queremos ser protagonistas. Acho que o elenco teve um desempenho final que abre boas perspectivas. Olho (para o elenco) com muita positividade. Acho que podemos fazer um upgrade ao elenco. Mas não vamos competir só se vierem reforços. Não, não. Com os jogadores que eu tenho hoje, já vou competir — disse Luís Castro.

Além disso, o profissional reconheceu que o Grêmio não conta com muito volume para investimento em jogadores para o próximo ano. No entanto, mostrou confiança no plantel e que busca por contratações de atletas com potencial para suprir mais de uma carência detectada no elenco, conforme noticiado no ge.

Assista como foi a apresentação de Luís Castro no Grêmio

—  Abordamos a questão da dificuldade financeira. Não vamos falar isso em tom de lamentação. É uma constatação, mas não vamos lamentar. A realidade é esta, vamos arranjar estratégias para ultrapassar. Que jogadores temos? Temos estes. Que base temos? Temos este. O que é que o mercado nos pode dar? Isto. Juntando isto tudo, vamos fazer uma equipa que possa competir de forma a nos deixar a todos satisfeitos — complementa.

O primeiro compromisso do Grêmio na temporada será contra o Avenida, no dia 10 de janeiro, ainda sem horário definido, no estádio dos Eucaliptos, em Porto Alegre (RS), pela 1ª rodada do Gauchão.

Continua depois da publicidade