nsc

publicidade

Reedição

Luta entre Jon Jones e Alexander Gustafsson é marcada para o UFC 232

Duelo dos meio-pesados será no dia 29 de dezembro, em Las Vegas

10/10/2018 - 16h11 - Atualizada em: 11/10/2018 - 20h22

Compartilhe

Por Redação NSC
Gustafsson e Jones se enfrentaram pela primeira vez em 2013
Gustafsson e Jones se enfrentaram pela primeira vez em 2013
(Foto: )

Uma das maiores lutas da história recente do UFC terá uma revanche. A companhia confirmou que Jon Jones e Alexander Gustafsson vão se enfrentar novamente, desta vez no dia 29 de dezembro, em Las Vegas, no UFC 232.

A luta será a principal, logo depois da superluta feminina entre as brasileiras Cris Cyborg e Amanda Nunes pelo cinturão peso pena.

Jones e Gustafsson se enfrentaram pela primeira vez em 21 de setembro de 2013 pelo cinturão dos meio-pesados. Na ocasião, o UFC 165, o americano venceu por decisão unânime em uma batalha épica em cinco rounds.

O confronto valerá cinturão, e o atual campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier, será destituído do título. Cormier também detém o título dos pesados e defenderá o cinturão até 120 quilos no UFC 230, contra Derrick Lewis.

Jon Jones sofreu com problemas fora do octógono desde aquela vitória. Foram duas suspensões — uma por um acidente de carro em que fugiu e teve maconha encontrada no automóvel e outra por doping. Em ambas, perdeu o título. O americano tem 22 vitórias, uma derrota (por desqualificação) e uma luta sem resultado — exatamente a última, que foi uma vitória revertida diante de Daniel Cormier.

Gustafsson fez cinco lutas desde a derrota para Jones. O sueco venceu Jimi Manuwa, perdeu para Anthony Johnson e Cormier, e nas últimas lutas venceu Jan Blachowicz e Glover Teixeira. Ele tem 18 vitórias e quatro derrotas no MMA.

Deixe seu comentário:

publicidade