O UFC 324, primeiro evento numerado do ano, foi bem animadora para os fãs do Brasil. A noite de luta desse sábado (24) teve duas vitórias de brasileiros no Card Principal que resultaram em uma escalada na última atualização do ranking da organização.
Continua depois da publicidade
A nova tabela do UFC desta terça-feira (28) tem a lutadora Natália Silva ocupando a 1° colocação da categoria peso-mosca feminino. Após vencer a ex-campeã Rose Namajunas por decisão unânime, a mineira agora divide o primeiro lugar do peso-mosca com a francesa Manon Fiorot.
Invicta no UFC com oito vitórias consecutivas, a próxima luta da faixa roxa de taekwondo já será valendo o cinturão, segunda a afirmação do CEO do Ultimate, Dana White, em entrevista após a luta. Natália será a próxima desafiante da Valentina Shevchenko, que soma nove defesas de título nas duas vezes que conquistou o cinturão.
Jean Silva tem salto no ranking do UFC
Jean Silva é outro que deu mais um passo importante rumo ao cinturão. O brasileiro saiu da 10ª para a 6ª posição do ranking dos penas, após vencer o inglês Arnold Allen por decisão unânime.
Continua depois da publicidade
“The Lord” teve a maior escalada de posições de toda organização e agora espera a definição da luta valendo o título da categoria neste sábado (31), entre o campeão Alexander Volkanovski e o também brasileiro e rival de Jean, Diego Lopes.
Jean Silva é posto como o principal desafiante para a próxima disputa do cinturão da categoria até 66 quilos.
*Sob supervisão de Marcos Jordão

